20.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 4, 2021
No menu items!
InícioNacionalPara assinalar o início da dimensão parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho...

Para assinalar o início da dimensão parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

Palácio de São Bento iluminado

A fachada principal do Palácio de São Bento, edifício-sede da Assembleia da República, estará iluminada amanhã com as cores da União Europeia (UE), para assinalar simbolicamente a Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia, que se inicia na próxima sexta-feira, dia 1 de janeiro, e terminará a 30 de junho de 2021.

As bandeiras dos 27 Estados-membros e da UE também estarão içadas na fachada do Parlamento, para dar as boas-vindas a todos os parlamentares e cidadãos europeus que participarão nas iniciativas que a Assembleia da República promoverá.

A iluminação especial será ligada às 20h00 da última noite de 2020 e ficará acesa até às 08h00 do primeiro dia do novo ano.

No primeiro semestre de 2021, a Assembleia da República assumirá a Dimensão Parlamentar da Presidência Portuguesa do Conselho da UE, sucedendo à Alemanha, e organizando um conjunto de conferências interparlamentares, muitas delas em conjunto com o Parlamento Europeu, que promoverão debates sobre os temas da agenda europeia.

A primeira conferência da Dimensão Parlamentar da Presidência terá lugar no dia 11 de janeiro, em formato digital, e nela estarão reunidos os Presidentes das Comissões Parlamentares de Assuntos Europeus dos Parlamentos nacionais dos Estados-membros da UE e do Parlamento Europeu.

Todo o programa poderá ser consultado em https://parleu2021.parlamento.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: