20.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Agosto 4, 2021
No menu items!
InícioRegionalCovid-19: Três mortes registadas hoje no surto do lar da Misericórdia de...

Covid-19: Três mortes registadas hoje no surto do lar da Misericórdia de Mértola

Três utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola (Beja) morreram hoje na sequência do surto de covid-19 registado naquela unidade, subindo para quatro o número de vítimas mortais, disse o provedor da instituição.

José Alberto Rosa indicou à agência Lusa que morreram hoje duas mulheres, no hospital de Beja, e um homem que estava na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

Segundo o provedor, a outra vítima mortal é uma mulher que morreu esta semana no hospital de Beja.

“A situação agravou-se e temos a registar quatro mortes e 62 utentes positivos”, adiantou o provedor.

José Alberto Rosa explicou que os 62 utentes que fizeram testes com resultados positivos para o coronavírus SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, estão na ZCAP de Mértola, acrescentando que apenas cinco utentes tiveram “resultados negativos”, totalizando os 71 utentes do lar, incluídos os quatro óbitos.

O provedor adiantou que dos testes efetuados na quinta-feira, 12 utentes “testaram positivo”, totalizando os 62 que estão infetados.

O responsável indicou ainda que 36 funcionários da instituição também estão infetados com o vírus que provoca a covid-19, entre eles uma enfermeira e a diretora técnica, que estão “assintomáticos ou com sintomas ligeiros”.

“No hospital de Beja estão internados pelo menos dois utentes do lar”, adiantou o provedor.

Segundo José Alberto Rosa, o primeiro caso de infeção confirmado foi de um utente do lar, que começou a ter febre e foi ao hospital de Beja, onde fez um teste de despiste do vírus que deu resultado positivo.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.827.565 mortos resultantes de mais de 83,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.045 pessoas dos 423.870 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: