9 C
Castelo Branco
Sábado, Dezembro 4, 2021
No menu items!
InícioRegionalCovid-19: Escolas em Mêda sem aulas presenciais nas próximas duas semanas

Covid-19: Escolas em Mêda sem aulas presenciais nas próximas duas semanas

 O Agrupamento de Escolas de Mêda, no distrito da Guarda, anunciou hoje que, nas próximas duas semanas, as aulas do segundo período letivo não serão presenciais devido “à atual situação epidemiológica” da covid-19 no concelho.

Numa informação divulgada hoje de manhã, nas redes sociais, o presidente do Agrupamento, Luís Filipe Lopes, salienta que se trata de uma “medida preventiva e de mitigação”.

“Apelamos à tranquilidade, compreensão e colaboração de toda a comunidade”, lê-se no comunicado.

O município anunciou também hoje que os mercados semanais das próximas duas segundas-feiras foram cancelados, salvaguardando que a “Praça do Mercado permanecerá aberta ao público” para acesso a bens de primeira necessidade.

O presidente da Câmara, Anselmo Sousa, numa mensagem publicada no sábado já tinha dito que o início do ano ficou “marcado pelo aparecimento de diversos surtos da covid-19” na comunidade local.

Hoje de manhã, a Santa Casa da Misericórdia da Mêda anunciou que morreram duas pessoas na sequência de um surto de covid-19 num dos três lares da instituição.

Na quinta-feira foi divulgado a existência de um surto de infeções com o novo coronavírus naquele espaço que infetou 65 utentes e 26 funcionários, situação que se mantém hoje inalterada “no número de casos ativos”.

Portugal contabiliza pelo menos 7.045 mortos associados à covid-19 em 423.870 casos confirmados de infeção, segundo o último boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS).

O estado de emergência decretado em 09 de novembro para combater a pandemia foi renovado até 07 de janeiro, com recolher obrigatório nos concelhos de risco de contágio mais elevado.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: