26.1 C
Castelo Branco
Sábado, Julho 31, 2021
No menu items!
InícioRegionalVacinação contra a COVID-19 chega aos lares do concelho de Idanha-a-Nova

Vacinação contra a COVID-19 chega aos lares do concelho de Idanha-a-Nova

Arrancou esta semana a vacinação contra a COVID-19 nos lares de idosos e unidade de cuidados continuados do concelho de Idanha-a-Nova, um processo que durante três dias (5 a 7 de janeiro) abrange 678 utentes e funcionários.

A ação foi assinalada com a presença da secretária de Estado da Ação Social, Rita da Cunha Mendes.

No dia 6 de janeiro, a governante deslocou-se ao concelho de Idanha-a-Nova para acompanhar a administração da primeira dose da vacina, no Centro Social e Paroquial de Penha Garcia.

“É um dia de esperança renovada em que estamos a cumprir o nosso dever de proteger os idosos e as pessoas mais vulneráveis, em particular os que estão em estruturas residenciais e, por isso, mais expostos ao contágio da pandemia”, afirmou a Secretária de Estado da Ação Social.

Rita da Cunha Mendes explicou que Idanha-a-Nova “é um dos 25 concelhos prioritários para a administração de vacinas contra a COVID-19 nos lares e noutras estruturas residenciais, em função da incidência da pandemia”.

Início da vacinação contra o Covid-19 no concelho de Idanha-a-Nova

O presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova também acompanhou o início do processo de vacinação.

Armindo Jacinto referiu que “ficamos muito satisfeitos que o Governo tenha vindo até ao nosso concelho dar o seu apoio e um sinal de esperança a estes territórios e às muitas instituições que aqui têm feito um grande trabalho para conter o problema da pandemia”.

Armindo Jacinto, que esteve acompanhado do presidente da Junta de Freguesia de Penha Garcia, Raúl Antunes, afirmou que “o combate à pandemia tem sido uma preocupação permanente do Município e das Freguesias, nomeadamente no apoio aos lares e às populações mais envelhecidas e vulneráveis”.

O autarca lembrou que “continua a luta e as cautelas contra a COVID-19, mas hoje temos uma luz de esperança para o concelho, para Portugal e para o Mundo”.

O Centro Social e Paroquial de Penha Garcia foi escolhido pelo Governo, simbolicamente, para assinalar a chegada das vacinas aos lares do concelho de Idanha-a-Nova.

O diretor da instituição, Padre João Felipe, mostrou-se satisfeito: “Dá-nos tranquilidade de espírito, apesar de termos de manter todos os cuidados. Alegra-nos que o Governo tenha olhado para nós, que estamos longe dos centros de decisão, de forma acontemplar-nos com esta ação a favor dos utentes e dos funcionários desta e das outras instituições do sector social do concelho de Idanha-a-Nova”.

Esta semana é administrada a primeira dose da vacina contra a COVID-19 nos lares do concelho de Idanha-a-Nova, sendo a segunda dose administrada nas próximas semanas, de acordo com o plano de vacinação estabelecido pelo Governo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: