9.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Janeiro 20, 2021
No menu items!
Início Internacional Covid-19: Galiza permanece isolada até final de janeiro

Covid-19: Galiza permanece isolada até final de janeiro

A região da Galiza permanecerá isolada até final de janeiro, por causa da pandemia de covid-19, principalmente para restringir a mobilidade com o norte de Portugal, em particular com as cidades fronteiriças de Verín e Tui.

A medida de restrição de mobilidade, que está em vigor, deveria ser suspensa na segunda-feira, mas o conselheiro regional de Saúde, Julio García Comesaña, informou hoje a prorrogação do seu prazo, alegando o aumento de casos de contaminação com o novo coronavírus.

A decisão foi tomada após uma reunião do subcomité clínico para o combate à pandemia, em que o governo regional concordou em endurecer as restrições para a crise sanitária.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.899.936 mortos resultantes de mais de 88 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 7.590 pessoas dos 466.709 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A Espanha ultrapassou a barreira dos dois milhões de casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o balanço divulgado quinta-feira pelo Ministério da Saúde espanhol, contabilizando 2.024.904 de casos de infeção, e um total de 51.675 óbitos.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: