11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioCulturaLivro “Da Raia Seca ao Pinhal” apresentado em Idanha-a-Nova

Livro “Da Raia Seca ao Pinhal” apresentado em Idanha-a-Nova

O livro “Da Raia Seca ao Pinhal”, com coordenação do médico Álvaro Carvalho, foi apresentado no dia 7 de janeiro em Idanha-a-Nova, no Centro Cultural Raiano.

Trata-se de uma coletânea de textos dedicada à região beirã, onde Álvaro Carvalho nasceu e onde, por via da Fundação Álvaro Carvalho, tem desenvolvido um admirável serviço social na área da saúde.

A sessão de apresentação contou com a presença de Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, que destacou a parceria entre a autarquia e a Fundação Álvaro Carvalho, com resultados muito positivos na oferta de cuidados de saúde à população, em articulação com o Serviço Nacional de Saúde.

Na obra, o presidente da Câmara de Idanha-a-Nova assina um artigo sobre a qualidade de vida e as oportunidades que o concelho proporciona, enquanto território de inovação e de desenvolvimento.

Por seu lado, Álvaro Carvalho elogia a abertura das Câmaras Municipais ao desafio lançado pela Fundação, desde 2016, no sentido de providenciar o acesso gratuito a consultas e cirurgias no Interior do país,que o SNS nem sempre tem facilidade em assegurar.

Na nota prévia do livro, o médico escreve que tem sido “uma experiência pioneira, idealizada para ajudar pessoas fragilizadas”.

Por isso, é “gratificante conhecer e lidar com pessoas trabalhadoras, competentes, empreendedoras e solidárias”.

Álvaro Carvalho refere que esta “coletânea nasce dessa convergência de esforços. Pretende não só chamar a atenção para as lacunas existentes, mas também divulgar as belezas que o Interior encerra”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading