8.7 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
No menu items!
Início Internacional Docente do IPCB integra equipa de editores convidados da revista “Sustainability”

Docente do IPCB integra equipa de editores convidados da revista “Sustainability”

Ana Teresa Vaz Ferreira, docente da Escola Superior de Tecnologia do IPCB, vai integrar a equipa de editores convidados da edição especial da revista suíça “Sustainability”, que terá como tema “Sustainable Construction and Interior Comfort”.

Para além da docente do IPCB, integram a equipa Pedro Miguel Vaz Ferreira do UCL – University College London (Londres – UK) e Marco D’Oracio, Vice-reitor da Universitá Politécnica Delle Marche (Ancona – Itália).

A docente do IPCB é também membro do painel de revisores desta publicação da editora MDPI, que consta do Scimago Journal and Country Ranking (SJCR) no 2.º quartil das áreas de Engenharia, Ciências Ambientais, Planeamento, Gestão e Políticas e Energias Renováveis, Sustentabilidade e Ambiente.

Ana Vaz Ferreira – Revista Sustainability. Integram ainda a equipa Pedro Miguel Vaz Ferreira do UCL – University College London (Londres – UK) e Marco D’Oracio, Vice-reitor da Universitá Politécnica Delle Marche (Ancona – Itália).

Esta edição especial tem como objetivo contribuir para a ‘Long-term strategy for Europe’ e a ‘Renovation wave for Europe’ que definem linhas estratégicas para a construção e reabilitação de edifícios até 2050.

Estes documentos definem a necessidade de melhorar o desempenho energético do parque construído, melhorando as condições de conforto interior dos edifícios e dos seus utilizadores, contribuindo ainda para a descarbonização do ambiente.

Para atingir estes objetivos é necessário adotar modelos de intervenção baseados nos princípios da construção sustentável: utilização de recursos renováveis, o respeito e o uso eficiente dos recursos naturais, a manutenção, reciclagem e reutilização de elementos construtivos e a gestão responsável dos resíduos através da sua valorização.

Esta publicação integrará artigos que abordem estes temas no contexto das realidades regionais e nacionais, referindo a dificuldade da implementação de políticas nesta área, assim como exemplos de boas práticas e soluções que contribuam para a construção e reabilitação sustentável, com ênfase no desempenho térmico e conforto interior.

A submissão de propostas está aberta até janeiro de 2022, devendo os artigos ser submetidos de acordo com os termos definidos na página da publicação na Internet, em www.mdpi.com/journal/sustainability/special_issues/Sustain_Construction_and_Interior_Comfort  

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: