14.4 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Fevereiro 25, 2021
No menu items!
Início Internacional LIVRE condena prisão de opositor ao regime de Putin

LIVRE condena prisão de opositor ao regime de Putin

O líder da oposição russa, Alexei Navalny, foi detido pelas autoridades russas neste domingo, 17 de janeiro, à chegada ao aeroporto de Moscovo, após cinco meses na Alemanha.

Navalny encontrava-se em solo alemão após ter sido envenenado em agosto com um agente de nervos de utilização militar, com fortes suspeitas que o ataque teria sido perpetrado pelas próprias autoridades russas.

A prisão de Navalny agora decretada ocorre no âmbito de um caso de corrupção que já levou à prisão do seu irmão Oleg Navalny e que tem sido denunciada como infundada e politicamente motivada.

O LIVRE condena esta prisão e condena os métodos intimidatórios e atentatórios dos Direitos Humanos utilizados pelo regime autoritário de Vladimir Putin, apelando às autoridades europeias e portuguesas para que, mais do que palavras de condenação, utilizem todos os meios diplomáticos ao seu alcance, nomeadamente sanções contra o regime russo.

A pressão sobre o regime russo tem aumentado nos últimos meses face à grave crise económica e ao descontrolo da pandemia, fruto da incompetência das autoridades.

O LIVRE exige o cumprimento dos Direitos Humanos, apelando ao recurso de todos os meios diplomáticos disponíveis para garantir que os cidadãos russos vejam as suas liberdades respeitadas.  

*Foto: Reuters

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: