7.2 C
Castelo Branco
Domingo, Março 7, 2021
No menu items!
Início Regional AECBP com projeto de 250 mil euros para apoiar empresas

AECBP com projeto de 250 mil euros para apoiar empresas

Candidatura aprovada contempla setor do Comércio e Serviços, na área da formação, e assume especial relevância no combate aos efeitos da pandemia

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) vai desenvolver, até dezembro de 2022, um projetode apoioàs empresasna área da formação de recursos humanos, em diversas áreas, ao abrigo de uma candidatura no valor de 250 mil euros que acaba de ser aprovada pela Confederação do Comércio e Serviços de Portugal (CCP), na qualidade de entidade promotora da Candidatura Integrada de Formação (CIF), no âmbito do Programa Operacional Inclusão Social e Emprego.

O projeto permitirá à AECBP ministrar mais de 36 mil horas de formação a profissionais do setor do Comércio e Serviços, prevendo certificar cerca de 890 formandos. São oito as áreas de formação abrangidas: Audiovisuais e Produção dos Media, Comércio, Marketing e Publicidade, Contabilidade e Fiscalidade, Gestão e Administração, Secretariado e Trabalho Administrativo, Enquadramento na Organização / Empresa e Ciências Informáticas.

“É um projeto que visao aumento das competências dos quadros das empresas, com vista à capacitação e à utilização de ferramentas que permitam aumentar os níveis de rentabilidade, produtividadee competitividade”, explica o presidente da AECBP, Henrique Gigante.

“Há uma grande diversidade de áreas de formação à disposição das empresas através deste novo projeto, todas muito importantes no mundo empresarial”, sublinha o dirigente.

Para Henrique Gigante, este “é um projeto que assume especial relevância no contexto pandémico que vivemos, provocadopelo novo coronavírus, e tendo em consideração os seu simpactos nas empresas e na economia local e nacional não só no presente, como também no pós-covid”.

Sede da AECBP

Henrique Gigante frisa que “o projeto vai com certeza contribuir para mitigar os efeitos negativos da pandemia” no território da área da atuação da AECBP.

O projeto é aberto a todas as empresas dos concelhos da Covilhã, Belmonte e Penamacor, independentemente de serem ou não associadas da associação.

Financiado pelo Fundo Social Europeu para a Formação Modular para Empregados e Desempregados, a Candidatura Integrada de Formação (CIF) tem como objetivos promover a sustentabilidade e a qualidade do emprego e apoiar a mobilidade laboral.

No âmbito da NUTII Centro, a CIF envolve nesta edição 20 associações regionais e sectoriais e visa potenciar a empregabilidade dos profissionais do sector do Comércio e dos Serviços, através do aumento das suas competências e qualificações, com vista ao reforço da sua empregabilidade ou reinserção no mercado de trabalho.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: