11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Comércio da Região das Beiras promove II Fórum Empresarial

Câmara de Comércio da Região das Beiras promove II Fórum Empresarial

O II Fórum Empresarial da CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras vai juntar um valioso painel de especialistas, para analisar as energias renováveis como motor sustentável de economia.

Abrange um conjunto diverso de personalidades que vão, desde o Secretário de Estado da Energia o Senhor Doutor João Galamba, Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, Tim Vieira, a CEO ‘s de grandes empresas, a Presidentes de Institutos e empresários, conforme programa anexo.

O Fórum, que por força das contingências actuais será totalmente online, seguindo o mesmo modelo do último fórum de 12 de Novembro passado, realizar-se-á no dia 29 de Janeiro, entre as 9h00 e as 17:30, podendo ser acompanhado e partilhado a partir do youtube e na página de facebook da CCRB.

https://www.facebook.com/camaradocomerciodaregiaodasbeiras/

https://www.youtube.com/channel/UC3FPZeMk936m2A8fgQHYQ9w

Mais uma vez, será coordenado a partir do Fundão, com o apoio da Câmara Municipal e o empenho do seu presidente, Paulo Fernandes.

Abordará, tal como o anterior, quatro painéis, “O Papel das Energias Renováveis, como Alavanca Empresarial”, “Investimentos em Energias Renováveis”, “Renováveis e a Actividade Empresarial” e “Incentivos/Financiamentos em Energias Renováveis”.

“Conseguimos inúmeras personalidades distintas para a participação neste Fórum. Esta adesão significa que existe interesse em debater problemas, partilhar pensamentos e só desta forma poderemos evoluir melhor como região”, sublinha Ana Correia, presidente da CCRB.

Segundo a mesma, “este segundo fórum faz parte de um conjunto abrangente de temas relevantes, e está integrado numa estratégia para ajudar o tecido empresarial da região das Beiras, lançando pontes para outros mercados, que permitem potenciar as riquezas que temos entre nós.”

Os primeiros passos já foram dados. Caminhando com os olhos nas Energias Renováveis!

A Câmara do Comércio da Região das Beiras constitui-se como um novo parceiro na promoção de produtos e serviços das Beiras, Interior e Litoral e o resultado está à vista.

Depois do protocolo assinado entre a Câmara do Comércio da Região das Beiras e a Câmara do Comércio e Indústria da Rússia em Portugal, surgiu o primeiro negócio, em tempos de pandemia, para uma empresa muito beirã.

Outros protocolos estão em vias de assinatura, entre eles com a Câmara do Comércio Portugal-China. 

Já foi realizado o I Fórum Económico das Beiras, Olhando para o Futuro e é assim que “queremos continuar, caminhando…. Surgimos efectivamente num tempo em que a nossa resistência e perseverança são colocadas à prova, mas o trabalho compensa quando existem oportunidades.”, refere a CCRB em comunicado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading