17.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 1, 2021
No menu items!
Início Regional Câmara Municipal de Ródão testa elementos das mesas de voto e funcionário...

Câmara Municipal de Ródão testa elementos das mesas de voto e funcionário afetos às eleições presidenciais

De forma a reforçar a segurança durante as Eleições Presidenciais de 2021, que decorrem no próximo domingo, 24 de janeiro, a Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão vai realizar testes à presença do novo coronavírus aos elementos e funcionários do município afetos a este ato eleitoral.

Assim, para além dos elementos das mesas eleitorais, serão também sujeitos a testagem os motoristas responsáveis pelo serviço municipal de transporte e os demais funcionários afetos ao procedimento eleitoral.

Para salvaguardar o bem-estar dos eleitores e assegurar as condições de higiene e segurança exigidasnos locais das mesas de voto, o município procedeu à colocação de sinalização de circuitos, de marcações físicas de distanciamento e de dispensadores de solução antissética à base de álcool em diversos pontos.

Espera-se assim que o ato eleitoral decorra em segurança e sem constrangimentos a registar, tal como aconteceu a 17 de janeiro com o voto antecipado em mobilidade.

Edifício da Câmara Municipal de Vila Velha de Ródão

Nesse dia votaram em Vila Velha de Ródão 53 pessoas de um total de 57 inscritos, sendo sete eleitores no concelho e os restantes recenseados noutros pontos do país.

No que respeita ao voto em confinamento, que decorreu a 19 de janeiro, registaram-se 25 inscrições, todas relativas a utentes confinados nos lares, tendo votado efetivamente 23 pessoas.

Não se verificaram inscrições relativas a eleitores em confinamento na sua residência.

Este processo decorreu com normalidade e esteve a cargo de uma equipa constituída por dois funcionários da autarquia, que recolheram os votos cumprindo todas as indicações de segurança e procedimentos definidos para o efeito.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: