9.3 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioRegionalUtentes e trabalhadores da Mutualista Covilhanense recebem primeira dose de vacina contra...

Utentes e trabalhadores da Mutualista Covilhanense recebem primeira dose de vacina contra a Covid-19

A Associação de Socorros Mútuos Mutualista Covilhanense iniciou no, dia 19 de janeiro, o processo de vacinação dos seus utentes da estrutura residencial e dos seus trabalhadores contra a Covid-19.

Ao todo, 115 pessoas foram vacinadas. A segunda dose da vacina da farmacêutica Pfizer está prevista para ser disponibilizada à Mutualista no próximo dia 9 de fevereiro.

“Esta é uma fase importante para a nossa Associação.A vacinação dá-nos uma segurança adicional para podermos continuar o trabalho em prol da saúde e bem-estar dos nossos utentes e dos nossos trabalhadores”, afirmou Nelson Silva, presidente da Direção da Mutualista Covilhanense.

Este responsável comentou ainda estar satisfeito com o resultado alcançado pela Associação.

“Estamos felizes, pois o esforço das nossas equipas ao longo do ano de 2020 e no início deste ano foi reconhecido. Ao implementarmos medidas rígidasde acesso às nossas instalações e ao realizar adaptações sanitárias nos nossos serviços, conseguimos, para já, proteger os nossos utentes e as nossas equipas. Desde o início da pandemia, não tivemos nenhum caso relacionado com a Covid-19 na nossa estrutura residencial. Apesar da vacinação, vamos manter o trabalho até o final da pandemia, sempre atentos às normas sanitárias”, destacou Nelson Silva.

A vacinação contemplou a população sénior atendida pela estrutura residencial da Associação, obedecendo orientações da Direção Geral da Saúde.

Vacinação na Mutualista Covilhanense

Investimento e prevenção

Desde março de 2020, a Mutualista Covilhanense adotou a estratégia de testar de forma faseada os seus utentes da estrutura residencial.

Foram testados também, de forma regular, os trabalhadores da Associação.Foram também adotadas medidas sanitárias e iniciou-se um protocolo específico de combate à pandemia.

As equipas deram início a um novo formato de trabalho, passando a atuar em espelho. Para isso, foram contratados novos trabalhadores para dar suporte às atividades diárias.

Em dezembro do ano passado, durante Assembleia Geral Ordinária, a Direção da Mutualista Covilhanense revelou que, em 2020, foram gastos mais de 50 mil euros no combate à Covid-19.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: