16.7 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 1, 2021
No menu items!
Início Regional CIMT assinou protocolo de cooperação com Câmara de Comércio Portugal-China

CIMT assinou protocolo de cooperação com Câmara de Comércio Portugal-China

Decorreu na passada segunda-feira, 25 de janeiro, a assinatura do protocolo de cooperação entre a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT), da qual faz parte o concelho da Sertã, e a Câmara de Comércio de Pequenas e Médias Empresas Portugal-China.

O protocolo foi assinado por Anabela Freitas, presidente da CIMT, e Y PingChow, presidente da Câmara de Comércio de Pequenas e Medias Empresas Portugal-China, e visa, essencialmente, a promoção da internacionalização das empresas da região do Médio Tejo na China.

Refira-se que a assinatura do protocolo surge na sequência de visitas e reuniões de trabalho decorridas em vários municípios da região, especificamente da visita ao concelho da Sertã em outubro de 2020, em que foram identificadas várias oportunidades de negócio.

O Protocolo foi assinado por Anabela Freitas, presidente da CIMT, e Y PingChow, presidente da Câmara de Comércio de Pequenas e Medias Empresas Portugal-China

Na referida reunião ficou acordado que o passo seguinte seria pôr em contacto os empresários nos sectores identificados, assim como a proposta de assinatura do protocolo referido.

Na ocasião, José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, recebeu as visitas da Câmara de Comércio de PME’s Portugal-China e da Câmara de Comércio Luso Brasileira, tendo estado presente Ricardo Aires, presidente da Câmara Municipal de Vila de Rei.

Para além da visita e reunião no Edifício dos Paços do Concelho, a iniciativa contemplou também uma visita ao SerQ onde Paulo Luís, presidente da Direção, fez uma apresentação das diversas valências daquela infraestrutura.

No âmbito do procotolo assinado estão previstas diversas iniciativas, de onde se destacam a procura e selecção, em cada país, de projectos e iniciativas que possam conduzir a ações de cooperação conjunta, a difusão e intercâmbio regular de informação sobre as atividades desenvolvidas por ambas as instituições, assim como programas e iniciativas que possam contribuir para o reforço da cooperação, através da manutenção atualizada de uma carteira de oportunidades existentes.

Está também previsto o apoio à organização, promoção, divulgação e participação mútua em feiras e mostras, conferências temáticas bilaterais e ações de transferência de tecnologia/bolsas de contacto empresariais em áreas de interesse de acordo com a especializaçãoprodutiva da região.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: