10 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Março 1, 2021
No menu items!
Início Regional Esclarecimento dos vereadores do PS em relação à ERPI do Alcaide

Esclarecimento dos vereadores do PS em relação à ERPI do Alcaide

Na sequência da nota de imprensa enviada pelo presidente da JF do Alcaide a vários órgãos de comunicação social os vereadores PS, Joana Bento e Sérgio Mendes, esclarecem que em nenhum momento emitiram um comunicado sobre a Estrutura Residencial para Idosos (ERPI) do Alcaide.

A posição dos vereadores do PS é clara, são a favor de todos os equipamentos que venham satisfazer uma real necessidade das populações, conforme indicia ser o caso da ERPI do Alcaide.

Para atestá-lo basta recordar o voto favorável à ratificação protocolo de colaboração
celebrado entre o Centro Social e Paroquial do Alcaide, a Junta de Freguesia do Alcaide e o Município do Fundão na reunião do executivo de 31/10/2019.

Joana Bento e Sérgio Mendes lamentam que o Presidente da Junta de Freguesia do Alcaide não tenha compreendido o excerto da reunião publica do executivo, ocorrida a 14/12/2020, onde se discutiu o orçamento camarário para 2021.

Durante a discussão, esta infraestrutura foi apresentada pelos vereadores do PS como um dos muitos projetos onde a autarquia está envolvida que tardam em sair do papel, pese embora inúmeros anúncios públicos relacionados com cada um deles.

No que concerne à ERI do Alcaide importa recordar que, data de agosto de 2017, a apresentação pública do projeto, assim como a assinatura de um protocolo de apoio à construção entre o Centro Social e Paroquial do Alcaide, a JF do Alcaide e CM do Fundão.

Curiosamente, o mesmo só foi ratificado em reunião de executivo a 31/10/2019, ou seja, mais de dois anos após um anúncio público que ocorreu nas antevésperas das eleições autárquicas.

“Pelo que se depreende da nota de imprensa do Presidente da JF do Alcaide, teremos em 2021, ano de eleições autárquicas, o lançamento da primeira pedra de uma infraestrutura tão necessária para a comunidade… e assim se passaram 4 anos!!!”, termina o comunicado dos vereadores do PS.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: