16 C
Castelo Branco
Domingo, Outubro 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalIdanha com escolas de acolhimento durante o confinamento

Idanha com escolas de acolhimento durante o confinamento

Na sequência do encerramento das escolas decretado pelo Governo, foram definidas duas escolas no concelho de Idanha-a-Nova para acolhimento dos filhos de trabalhadores de serviços essenciais.

Assim, estão disponíveis a Escola Básica de Idanha-a-Nova e a Escola Básica de Penha Garcia.

Com esta medida pretende-se que os profissionais de serviços essenciais, mobilizados para serviço presencial neste período de confinamento resultante da pandemia de COVID-19, possam dispor de um local de acolhimento para os seus filhos, na ausência de soluções alternativas.

As escolas de acolhimento destinam-se a crianças até aos 12 anos,filhos ou outros dependentes a cargo de:

a) Profissionais de saúde, das forças e serviços de segurança e de socorro, incluindo os bombeiros voluntários, e das forças armadas;

b) Trabalhadores dos serviços públicos essenciais;

c) Trabalhadores de instituições, equipamentos sociais ou de entidades que desenvolvam respostas de carácter residencial de apoio social e de saúde às pessoas idosas, às pessoas comdeficiência, às crianças e jovens em perigo e às vítimas de violência doméstica;

d) Trabalhadores de serviços de gestão e manutenção de infraestruturas essenciais, bem como de outros serviços essenciais.

As refeições estão a ser asseguradas pela Câmara Municipal de Idanha-a-Nova, em articulação com o Gabinete de Apoio à Família do Agrupamento de Escolas e a CPCJ de Idanha-a-Nova.

Para mais informações, os encarregados de educação deverão contactar oGabinete de Educação da Câmara de Idanha-a-Nova, através do 965 227 837.

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova reitera o seu total apoio, solidariedade e reconhecimento pela dedicação de todos aqueles que têm de exercer as suas funções de forma presencial.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: