15.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioRegionalPresidente da Freguesia de Alcaide responde aos Vereadores do PS do Fundão

Presidente da Freguesia de Alcaide responde aos Vereadores do PS do Fundão

Ao abrigo do Direito de Resposta

Recebemos do presidente da Junta de Freguesia de Alcaide um pedido de resposta, aos vereadores do PS do Fundão, relativa à nossa publicação de 26 de janeiro último.

“Não satisfeitos com as acusações políticas que dirigiram às instituições que protocolaram apoiar a construção de uma Estrutura Residencial para Idosos no Alcaide, nem preocupados com as consequências que isso acarreta para o bom nome do promotor do projeto, os Vereadores do Partido Socialista vieram novamente insinuar que esta obra está a ser utilizada para anúncios eleitoralistas.

Ora essa ideia que estão a querer passar, revela não só uma total falta de respeito e de decoro por todos aqueles que quiseram sonhar com a construção desta obra social, como constitui uma acusação tacanha e desprezível para com o Centro Paroquial do Alcaide, que nós não podemos deixar de passar em claro, de condenar e veemente repudiar. Como já o havíamos dito, mas repetimos para que não restem dúvidas, o promotor do projeto é o Centro Paroquial do Alcaide e não qualquer outra entidade. Se a obra não foi concretizada em 2017, 18, 19, ou 20 foi porque o promotor decidiu que não tinha as condições reunidas, nomeadamente as financeiras, para o fazer. Contudo, todos sabemos que apesar do enorme apoio que foi assegurado pelo Município do Fundão, pela Junta de Freguesia do Alcaide e por tantos anónimos que abraçaram este projeto, seria descabido que esse esforço comunitário não fosse acompanhado com o apoio da administração central que é aliás quem tem a obrigação de o fazer. E como todos sabemos, se as candidaturas ao Programa Pares 3.0 tivessem sido abertas logo em 2017 ao invés de no final de 2020, talvez a obra estivesse já hoje concluída.

São posições como estas que os vereadores do Partido Socialista do Fundão assumiram, que desmotivam e afastam todos aqueles que se entregam às instituições apenas para dar, contribuir, ajudar e sem esperar nada em troca. São exatamente estas atitudes que fazem crescer o populismo que cada vez ganha mais espaço em Portugal.

Em nome da decência e da seriedade exigimos um pedido desculpa público ao Centro Paroquial do Alcaide, instituição que desde sempre foi respeitada pelas nossas gentes”.

*Daniel Barros da Cruz
(Presidente da Junta de Freguesia de Alcaide)

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: