14.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Outubro 20, 2021
No menu items!
InícioRegionalCovid-19: surto no Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’ na Fundada com...

Covid-19: surto no Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’ na Fundada com 58 infetados, todos assintomáticos

Um surto de Covid-19, com um total de 58 infetados, foi detetado no Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’, na Fundada, com 42 utentes e 16 funcionários a testarem positivo à doença, sendo que se encontram assintomáticos.

Onze dos utentes testaram negativo à Covid-19 e encontram-se em isolamento.

Os contactos já identificados das pessoas infetadas encontram-se também já em isolamento de forma a evitar a disseminação da doença. As entidades competentes continuam a rastrear todos os possíveis contactos de forma a estes poderem ser também isolados e devidamente testados.

Com este novo surto, existem assim, ao dia de hoje, 74 casos positivos no Concelho de Vila de Rei.

Todos os utentes e funcionários do Centro de Dia ‘Família Dias Cardoso’ haviam já recebido a primeira dose da vacina, o que se espera que se possa traduzir em algum grau de proteção adicional.

O Plano de Emergência da instituição foi já ativado, em estreita articulação com a Direção Geral de Saúde e com o apoio da Proteção Civil e do Município de Vila de Rei. Serão tomadas todas as devidas medidas para impedir a continuidade da propagação do vírus no Centro de Dia e na comunidade.

Face a estas incidências, a Comissão Municipal de Proteção Civil, como medidas preventivas, decidiu encerrar o Mercado da Fundada e suspender o Transporte da Comunidade no seu percurso Fundada – Vila de Rei.

O Presidente da Autarquia Vilarregense, Ricardo Aires, apela para que “mais do que nunca, redobremos os nossos cuidados para que possamos evitar a propagação do vírus. Fique em casa! Mantenha todos os cuidados de etiqueta respiratória e de isolamento social. A Covid-19 não atinge apenas os outros e temos que evitar ao máximo a sua disseminação.”

O Município de Vila de Rei vem relembrar que disponibiliza apoio psicológico a todas as pessoas que necessitem deste serviço. Para marcações e mais informações deverão contatar o número 912 514 347.

Os serviços de Ação Social do Município e o CLDS 4G encontram-se a assegurar os serviços de entrega de alimentos e/ou medicamentos a todos os cidadãos que se encontrem em situação de isolamento ou infetados pelo vírus do Sars-Cov-2.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: