16.7 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Junho 23, 2021
No menu items!
InícioCulturaALMA AZUL: Todos os Poemas São de Amor 2021

ALMA AZUL: Todos os Poemas São de Amor 2021

De Alcains para todo o país, de 8 a 28 de fevereiro

A Alma Azul retoma uma das suas iniciativas com mais sucesso junto dos jovens: “Todos os Poemas São de Amor”, mas este ano numa versão digital e para todo o país.

Para a promoção e a divulgação da Poesia, a Alma Azul criou para jovens, especialmente para alunos do Terceiro Ciclo esta proposta-desafio de Escrita de um poema entre os dias 8 e 28 de fevereiro.

O poema será livre e realizado em contexto de aula ou em tempo livre.

Todos os Poemas São de Amor

Os Poemas devem ser enviado para o correio eletrónico: alma.azul.1999@gmail.com até ao dia 28 de fevereiro.

A Alma Azul irá divulgar a sua proposta na rede de Bibliotecas Escolares e pelos professores de português, num apelo à participação dos seus alunos maiores de 14 anos.

Para além dos alunos do Secundário, alarga também a iniciativa a alunos do Ensino Superior ou jovens até aos 25 anos.

A todos os participantes a Alma Azul oferece a biografia de Edgar Allan Poe, de Charles Baudelaire, editada na coleção Literatura Portátil.

Serão ainda selecionados 7 trabalhos (sem qualquer classificação por ordem) a quem a Alma Azul atribuirá um prémio literário à escolha do autor, entre os quatro títulos: “O Jardim Perfeito”, de José Guardado Moreira, ou “Poemas do Manicómio de Mondragón” (edição bilingue), de Leopoldo María Panero, se preferir Poesia ou “A Paixão de ana B.”, de Maria Manuel Viana, ou “Os Canibais”, de Álvaro do Carvalhal, para quem optar por Prosa.

Todos os Poemas São de Amor

Estes 7 Poemas serão divulgados no Dia Mundial da Poesia (21 de março) na AGENDA Alma Azul (semanal e digital) e nas Redes de Bibliotecas Municipais e Escolares, com quem a editora e produtora de atividades culturais, com sede em Alcains, mantém um vínculo de mais de duas décadas e que cobrem todo o país, de Bragança a Viana do Castelo, do Porto a Aveiro, do Fundão a Beja e de Albufeira a Tavira.

Um estímulo à produção literária dos jovens, mas também uma aposta na divulgação e a promoção da Leitura.

Recordamos que “Todos os Poemas São de Amor” iniciou-se em Castelo Branco, numa parceria Alma Azul e Governo Civil, com a colaboração empenhada das Escolas Secundárias do concelho.

A entrega de Prémios realizava-se no Salão Nobre do Governo Civil de Castelo Branco, com a presença dos alunos, professores e público em geral, numa manifestação literária singular no concelho de Castelo Branco.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: