11.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioNacionalAPEF Castelo Branco promove ações de formação online em fevereiro

APEF Castelo Branco promove ações de formação online em fevereiro

Após um semestre de 2020 muito intenso, com a organização de diversas ações de formação que abrangeram mais de 500 professores de Educação Física, a Associação de Profissionais de Educação Física de Castelo Branco volta a apostar na formação em 2021, dando início ao seu plano de formação com a 2ª edição do curso “Jogos Desportivos Coletivos – Atualização de Regras e Regulamento”, ação com 15 horas e que vai ser realizada à distância.

A iniciativa, que vai ter início no dia 8 de fevereiro, destina-seaos professores dos grupos disciplinares 260 e 620 e é promovida em conjunto com o Centro de Formação de Associação de Escolas Alto Tejo, parceiro da APEF de Castelo Branco há cerca de 15 anos.

À semelhança da ação anterior, a organização conta com a colaboração de entidades das modalidades abordadas, o que permite reunir especialistas com elevada experiência e reconhecida qualidade.

Em representação da Federação de Andebol de Portugal e da Associação de Andebol de Castelo Branco, a organização conta com dois professores de Educação Física, Paulo Sá, Diretor Técnico Nacional da Federação de Andebol de Portugal e Master Coach de Andebol e João Varejão, Selecionador Nacional de sub16 masculinos, formador da Federação Portuguesa de Andebol e Master Coach de Andebol, que serão os responsáveis por abordar a modalidade de Andebol.

Para a abordagem das regras e regulamentos de Basquetebol, por indicação das estruturas distrital e nacional, Federação Portuguesa de Basquetebol e Associação de Basquetebol de Castelo Branco, a APEF Castelo Branco conta com a participação de Nuno Monteiro, árbitro Internacional FIBA (Federação Internacional de Basquetebol) desde 2001, árbitro nacional desde 1995 e formador nacional da Federação.

Quanto à modalidade de futsal, a organização conta com a colaboração de Sérgio Mendes, dirigente da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, árbitro na Associação de Futebol de Castelo Branco desde 2000, membro dos quadros nacionais da Federação Portuguesa de Futebol desde 2004, na vertente de futsal, e de primeira divisão de futebol praia, desde 2016.

A, Avelino Azevedo, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Voleibol, formador da FPV e da FIVB (Federação Internacional de Voleibol), desde 2001, e ex-árbitro internacional de voleibol e de voleibol de praia, cabe a tarefa de abordar a modalidade de voleibol.

As inscrições decorrem até ao dia 4 de fevereiro, através do preenchimento do formulário específico, podendo os interessados, em caso de necessidade, entrar em contacto com a APEF de Castelo Branco, através do e-mail apefcb@gmail.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: