15.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioDesportoOpen de ténis da Austrália pode ter até 30.000 espetadores diários

Open de ténis da Austrália pode ter até 30.000 espetadores diários

Os organizadores do Open da Austrália em ténis, primeiro ‘Grand Slam’ do ano, anunciaram hoje que a prova vai poder ter até 30.000 espetadores diários, entre 08 e 21 de fevereiro, em Melbourne Park.

Numa altura em que a covid-19 impõe ‘porta fechada’ na maioria dos eventos por todo o mundo, os australianos, que impuseram medidas muito duras para controlar a pandemia, estimam uma prova com cerca de 390.000 espetadores em duas semanas.

Segundo o ministro do estado da Victoria, Martin Pakula, os números serão idênticos aos da edição da época passada, que se realizou entre 20 de janeiro e 02 de fevereiro, antes das restrições impostas pela pandemia da covid-19.

Ainda de acordo com a organização, os encontros dos primeiros oito dias poderão ser vistos diariamente por 30.000 adeptos, número reduzido para 25.000 a partir dos quartos de final.

“Esperamos um torneio com um ambiente incrível, não muito diferente de anos anteriores. Não será como antes, mas será o primeiro evento desportivo internacional importante a ser disputado com público em muito tempo”, afirmou Martin Pakula.

Em Victoria, não se regista um novo caso local de covid-19 em 24 dias e todos os tenistas que chegam à Austrália para participar no torneio têm de estar obrigatoriamente 14 dias em quarentena.

Entre as mais de 1.000 pessoas, entre jogadores, treinadores e responsáveis, que chegaram à Austrália em 17 voos charter para disputar a prova, oito testaram positivo ao novo coronavírus.

No Open da Austrália, não vai estar o número 1 nacional, João Sousa, 92.º da hierarquia, que esteve infetado e não foi autorizado a viajar para Melbourne, falhando o primeiro ‘Grand Slam’ em quase uma década, desde a edição 2011 de Roland Garros.

A representação lusa estará a cargo de Pedro Sousa (107.º jogador mundial) e Frederico Silva (182.º).

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: