7.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
No menu items!
InícioRegionalSertã: Município implementa medidas de apoio aos munícipes e ao tecido empresarial

Sertã: Município implementa medidas de apoio aos munícipes e ao tecido empresarial

Durante três meses

No contexto de confinamento obrigatório decretado pelo Governo, dada a situação de pandemia de Covid19, a Câmara Municipal da Sertã deliberou, na reunião do executivo de 1 de fevereiro, diversas medidas de apoio aos munícipes e ao tecido empresarial do concelho da Sertã.

A primeira medida consiste na redução de 50% do valor da fatura da água, saneamento e resíduos sólidos urbanos para todos os consumidores do concelho da Sertã.

Respeita aos consumos efectuados nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2021, sendo reflectida nas faturas emitidas nos meses de fevereiro, Março e Abril de 2021.

Relativamente ao tecido empresarial do concelho, foram aprovadas as seguintes medidas:

-isenção temporária de pagamento de rendas de concessões municipais nos meses de janeiro, fevereiro e março, respeitante a espaços de restauração e cafetaria concessionados;

– isenção temporária do pagamento de taxas, nos meses de janeiro, fevereiro  e março, aos talhos, lojas e bancas situadas nos mercados municipais de Cernache do Bonjardim, Pedrógão Pequeno e Sertã.

De acordo com José Farinha Nunes, presidente da Câmara Municipal da Sertã, “de um modo geral os munícipes vêem os seus rendimentos mensais reduzidos e vêem-se privados de fazer face às despesas correntes e aceder a bens essenciais”.

As propostas foram aprovadas por unanimidade e surgem à semelhança das medidas implementadas no anterior confinamentoe “permitirão, por um lado, fazer face a algumas dificuldades mais imediatas e, por outro, minimizar prejuízosna economia local, decorrentes do encerramento de instalações e estabelecimentos”, concluiu o autarca.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: