15.4 C
Castelo Branco
Terça-feira, Outubro 19, 2021
No menu items!
InícioInternacionalJTI eleita a terceira melhor empresa para trabalhar em Portugal

JTI eleita a terceira melhor empresa para trabalhar em Portugal

Pelo quarto ano consecutivo, a empresa foi reconhecida como Top Employer: Reconhecida pelas suas políticas de bem-estar, diversidade e inclusão

A Japan Tobacco International (JTI) obteve a certificação Top Employer 2021, posicionando-se, pelo quarto ano consecutivo, como uma das melhores empresas para trabalhar em Portugal.

Este ano, a multinacional, além de obter o terceiro lugar no nosso país, foi também eleita como melhor empresa na Europa.

Esta última certificação reconhece uma vez mais as excelentes condições de trabalho na JTI, assim como a progressão na melhora do bem-estar, a diversidade e a inclusão, como reflete o lançamento da nova política de licença de parentalidade líder a nível mundial.

Políticas de bem-estar, diversidade e inclusão são chaves para um reconhecimento global  

Para Yannick Girault, Country Manager da JTI em Portugal, a certificação Top Employer Portugal, Europa e a nível global, bem como o facto de termos entrado para o Top 3 em Portugal, é a confirmação de que sempre estivemos no caminho certo, fazendo do nosso local de trabalho um ambiente seguro para todos os nossos colaboradores, quer sejam trabalhadores do departamento comercial ou do back-office. Este reconhecimento deixa-nos orgulhosos e com motivação para continuar a evoluir no futuro, sempre com o bem-estar dos nossos colaboradores como prioridade”.

Desde 1 de janeiro de 2021, a JTI oferece um mínimo de 20 semanas de licença de parentalidade totalmente remunerada, independentemente da localização, género, orientação sexual ou se os colaboradores são pais através de adoção, sub-rogação ou nascimento em todos os países do mundo em que opera. 

Com esta nova política, queremos equilibrar as oportunidades de carreira para homens e mulheres, equiparando os seus papéis na sociedade. Independentemente do género dos nossos colaboradores, queremos ajudá-los a cuidar não só das suas carreiras, mas também das suas famílias”, explica Yannick Girault.

Plano para manter a excelência em 2021

A JTI vai centrar-se mais do que nunca em:

  • Promover a igualdade de género em cargos de liderança: a empresa está empenhada em continuar a aumentar a representatividade das mulheres em todos os cargos e especialmente nos de liderança, onde ainda não exista uma situação de paridade.  
  • Continuar a construir uma cultura meritocrática e inclusiva em todo o mundo ao garantir que todos os grupos étnicos são tratados por igual.
  • Fomentar as novas formas de trabalho remoto; eliminação das barreiras e estilos de gestão do passado; e criação de um ambiente global no qual os seus colaboradores se sintam confiantes consigo próprios, aprendam com os seus erros, falem e assumam riscos, com um espírito de confiança e respeito mútuo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: