21.1 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Outubro 28, 2021
No menu items!
InícioNacionalMedidas assumidas por países europeus fazem disparar procura por máscaras FFP2 (+98%)

Medidas assumidas por países europeus fazem disparar procura por máscaras FFP2 (+98%)

NA 2ª QUINZENA DE JANEIRO

Braga (+98%), Porto (+95%) e Lisboa (+87%) foram os distritos em que mais respostas se registaram a este tipo de anúncios neste período em comparação com os primeiros 15 dias do mês

Principais conclusões

  • As máscaras “bico de pato” (+90%) e cirúrgicas (+63%) também se destacaram em termos de pesquisas no período referido.
  • Também nos últimos 15 dias de janeiro, a procura por máscaras em geral cresceu 51% face à 1ª quinzena. Já no que concerne às respostas a estes anúncios, as regiões que mais se destacaram foram novamente Braga (+90%), Lisboa (+72%) e Porto (+71%).
  • Apesar da subida significativa da procura, a oferta por este tipo de artigo não correspondeu na mesma medida. No caso das máscaras em geral, Braga registou um aumento de +8%, o Porto de +4% e Lisboa verificou mesmo uma quebra de -1%. No caso especifico das FFP2, Braga teve um aumento de +58%, Porto de +42% e Lisboa +29% entre a 1ª e a 2ª quinzena de janeiro.

O OLX acaba de divulgar um estudo, baseado em dados disponíveis na plataforma, no qual analisa a evolução da procura e oferta por máscaras de proteção individual. As conclusões agora apresentadas examinam a última quinzena do mês de janeiro deste ano e comparam-na aos primeiros 15 dias do mesmo mês.

Máscara FFP2

“A propósito das medidas assumidas recentemente por alguns países, tais como França, Alemanha ou Áustria, que proibiram a utilizaração de máscaras comunitárias na rua, incentivando à utilização de máscaras FFP2 ou cirúrgicas, tivemos curiosidade em perceber se estas decisões internacionais tinham tido eco em Portugal. E, como se pode constatar, a reação das pessoas, talvez antecipando que os nossos decisores seguissem o mesmo caminho, foi imediata e bastante significativa”, explica Alexandra Santos, Marketing Lead do OLX Portugal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: