Etapa da iniciativa do Novo Banco e Global Media Capital na região realiza-se na Covilhã,com um debate que junta quatro associações empresariais
Através de uma parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), a iniciativa nacional Road Show “Portugal que Faz”, promovida pelo Novo Banco e Global Media Group, vai estar na Covilhã na próxima quinta-feira (11 de fevereiro), a partir das 11 horas, para um debate sobre a região a emitir online a partir do Parkurbis que contará com as participações de quatro associações empresariais da Beira Interior e a presença do CEO do Novo Banco, António Ramalho.
O evento conta com a colaboração do Parkurbis e do Município da Covilhã.
O debate será moderado pelo diretor adjunto do Jornal de Notícias, Rafael Barbosa, e transmitido online via streaming em todas as plataformas do Grupo Global Media – TSF, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Dinheiro Vivo.
O Road Show “Portugal que Faz” está a percorrer o país de norte a sul e é uma iniciativa caracterizada pela realização de debates em parceria com associações empresariais com o objetivo de debater os desafios que as empresas das diferentes regiões de Portugal enfrentam no atual contexto provocado pela pandemia da Covid-19.
Para além da AECBP, as associações empresariais presentes no debate a acontecer na Covilhã são a ACIF – Associação Comercial e Industrial do Fundão, a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa e o NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda.
A sessão de abertura contará com a intervenção do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, seguindo-se os trabalhos com as comunicações de António Ramalho e de Carlos Andrade, chief economist do Novo Banco.
O debate está agendado para as 11h45, sendo intervenientes os presidentes das quatro associações: Henrique Gigante (AECBP), Carlos São Martinho (ACIF), José Gameiro (AEBB) e Pedro Tavares (NERGA).
António Ramalho participará também neste painel debate.
“Esta é uma iniciativa que terá como tema central as necessidades e os desafiosque a atual conjuntura que vivemos em virtude da pandemia coloca às empresas da nossa região, assumindo especial importância na medida em que permitirá debater ideias e soluções tendo em consideração o momento difícil que atravessamos”, afirma Henrique Gigante, presidente da AECBP.
“Estamos confiantes de que este evento será um importante contributo para o momento presente e futurodo tecido empresarial da nossa região”, considera o dirigente.
Para Henrique Gigante, “a escolha do eixo Castelo Branco/Fundão/Covilhã/Guarda para uma das etapas deste Road Show é uma forma de reconhecimento da região como um pivot importante da economia nacional em geral, e das exportações em particular, face à sua localização estratégica como uma das portas de entrada e de saída do comércio internacional português”.
O debate a realizar na Covilhã será o oitavo inserido no roadshow que o Novo Banco está a realizar em todo o país.