11.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 25, 2022
No menu items!
InícioRegionalAECBP parceira do road show “Portugal que faz” na Beira Interior

AECBP parceira do road show “Portugal que faz” na Beira Interior

Etapa da iniciativa do Novo Banco e Global Media Capital na região realiza-se na Covilhã,com um debate que junta quatro associações empresariais

Através de uma parceria com a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP), a iniciativa nacional Road Show “Portugal que Faz”, promovida pelo Novo Banco e Global Media Group, vai estar na Covilhã na próxima quinta-feira (11 de fevereiro), a partir das 11 horas, para um debate sobre a região a emitir online a partir do Parkurbis que contará com as participações de quatro associações empresariais da Beira Interior e a presença do CEO do Novo Banco, António Ramalho.

O evento conta com a colaboração do Parkurbis e do Município da Covilhã.

O debate será moderado pelo diretor adjunto do Jornal de Notícias, Rafael Barbosa, e transmitido online via streaming em todas as plataformas do Grupo Global Media – TSF, Jornal de Notícias, Diário de Notícias, Dinheiro Vivo.

O Road Show “Portugal que Faz” está a percorrer o país de norte a sul e é uma iniciativa caracterizada pela realização de debates em parceria com associações empresariais com o objetivo de debater os desafios que as empresas das diferentes regiões de Portugal enfrentam no atual contexto provocado pela pandemia da Covid-19.

Para além da AECBP, as associações empresariais presentes no debate a acontecer na Covilhã são a ACIF – Associação Comercial e Industrial do Fundão, a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa e o NERGA – Núcleo Empresarial da Região da Guarda.

A sessão de abertura contará com a intervenção do presidente da Câmara Municipal da Covilhã, Vítor Pereira, seguindo-se os trabalhos com as comunicações de António Ramalho e de Carlos Andrade, chief economist do Novo Banco.

O debate está agendado para as 11h45, sendo intervenientes os presidentes das quatro associações: Henrique Gigante (AECBP), Carlos São Martinho (ACIF), José Gameiro (AEBB) e Pedro Tavares (NERGA).

António Ramalho participará também neste painel debate.

“Esta é uma iniciativa que terá como tema central as necessidades e os desafiosque a atual conjuntura que vivemos em virtude da pandemia coloca às empresas da nossa região, assumindo especial importância na medida em que permitirá debater ideias e soluções tendo em consideração o momento difícil que atravessamos”, afirma Henrique Gigante, presidente da AECBP.

“Estamos confiantes de que este evento será um importante contributo para o momento presente e futurodo tecido empresarial da nossa região”, considera o dirigente.

Para Henrique Gigante, “a escolha do eixo Castelo Branco/Fundão/Covilhã/Guarda para uma das etapas deste Road Show é uma forma de reconhecimento da região como um pivot importante da economia nacional em geral, e das exportações em particular, face à sua localização estratégica como uma das portas de entrada e de saída do comércio internacional português”.

O debate a realizar na Covilhã será o oitavo inserido no roadshow que o Novo Banco está a realizar em todo o país.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: