6.6 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Dezembro 9, 2021
No menu items!
InícioRegionalCâmara de Idanha-a-Nova distribui portáteis, tablets e acesso à internet para aulas...

Câmara de Idanha-a-Nova distribui portáteis, tablets e acesso à internet para aulas ‘online’

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova está a distribuir equipamentos informáticos aos alunos com necessidades identificadas nesta área, designadamente tablets, computadores portáteis e ligações à internet.

Os equipamentos disponibilizados pela autarquia visam assegurar aos alunos o acompanhamento das aulas à distância, a arrancar na próxima segunda-feira (8 de fevereiro) devido à situação da Covid-19 no país.

“A Câmara de Idanha-a-Nova está a realizar esta ação em articulação com o Gabinete de Apoio à Família do Agrupamento de Escolas e a CPCJ de Idanha-a-Nova, para identificar as necessidades existentes e garantir que todos os alunos têm condições equitativas de acesso às aulas ‘online’”, afirma o presidente da autarquia.

Armindo Jacinto refere que a Câmara de Idanha-a-Nova “no âmbito da nossa estratégia de incentivo ao uso das novas tecnologias na educação, adquiriu em 2020 mais de 300 equipamentos– computadores e tablets –que agora pode mobilizar para suprir as necessidades das famílias”.

Os tablets estão a ser entregues a alunos do 1º Ciclo, enquanto os computadores portáteis destinam-se a alunos dos 2º e 3º Ciclos, Secundário, Profissional e Superior, uma ação que já acontecera na primeira vaga da pandemia, em 2020.

Os equipamentos informáticos são cedidos aos alunos que deles necessitam e, posteriormente, retornam às escolas.

Estarão sempre disponíveis para empréstimo domiciliário ou para apoiar a introdução de estratégias de ensino assentes na tecnologia digital.

Na sequência da suspensão das aulas presenciais decretada pelo Governo, mantêm-se abertas duas escolas de acolhimento e a rede de creches municipais para filhos de trabalhadores de serviços essenciais, bem como para crianças sinalizadas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Idanha-a-Nova.

O apoio alimentar também continua em funcionamento.

É entregue ao domicílio com o apoio das IPSS locais, para alunos inseridos em contextos desfavorecidos, sinalizados pelo Gabinete de Apoio à Família do Agrupamento de Escolas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: