11.4 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioNacionalCCRB pede reunião de urgência à Secretaria de Estado da Valorização do...

CCRB pede reunião de urgência à Secretaria de Estado da Valorização do Interior

ENCERRAMENTO PROGRAMA APOIAR.PT E APOIAR.RESTAUARAÇÃO

A CCRB – Câmara de Comércio da Região das Beiras solicitou uma reunião de urgência à Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, para entender  o porquê das candidaturas ao APOIAR.PT e APOIAR.RESTAURAÇÃO terem sido encerradas a partir das 24h00 do dia 5 de fevereiro de 2021. 

Estas medidas previam 1,2 mil milhões de euros para empresas dos setores mais afetados pela crise, como é o caso do comércio, restauração, cultura, alojamento e atividades turísticas. 

Tinham sido defendidas por este membro do governo durante o Fórum empresarial organizado pela Câmara de Comércio da Região das Beiras, uma semana antes. 

“Esta situação apanhou de surpresa empresas e os respectivos contabilistas que estavam a ajudar na submissão dos pedidos. O encerramento foi feito de forma inesperada e sem que nada o fizesse prever “, declarou Ana Correia, da presidente da Câmara de Comércio da Região das Beiras.

“Isto é mais um balde de água fria no tecido económico já por si fragilizado e agora ainda ficou pior, pois os recursos já não existem. Como é que esperam e pedem às empresas que aguentem os trabalhadores? 
Como é que se pagam as rendas, a luz, os seguros, os impostos (sim porque as moratórias não são perdões fiscais)”.

Segundo a direcção da Câmara de Comércio, há uma manifesta desproporcionalidade entre os apoios das micros e pequenas empresas e das restantes de maior dimensão, pelo que solicita  uma audiência de urgência para esclarecimento sobre este assunto, “tão inquietante e preocupante.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading