7.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
No menu items!
InícioRegionalCovid-19: Município de Vila de Rei reforça apoios a alunos do Agrupamento...

Covid-19: Município de Vila de Rei reforça apoios a alunos do Agrupamento de Escolas

Com o início de nova época de ensino à distância, o Município de Vila de Rei, em articulação com o Agrupamento de Escolas, disponibilizou um conjunto de equipamentos informáticos (computadores portáteis, tablets e ligações à Internet) a alunos do Agrupamento de Escolas de Vila de Rei, de modo a que estes possam acompanhar as suas aulas.

Ao todo, foram entregues 67 computadores portáteis, seis tablets e três acessos de internet móvel banda larga.

O material cedido em regime de empréstimo, até ao retomar do ensino presencial.

Os alunos que recebem este material informático foram indicados pelo Agrupamento de Escolas de Vila de Rei e frequentam diferentes níveis de escolaridade, desde o 1º Ciclo até ao Ensino Secundário.

O Município de Vila de Rei encontra-se igualmente a garantir o transporte de 12 alunos com necessidades educativas especiais que, conforme as diretrizes a cumprir, encontram-se com aulas em regime presencial.

O Município encontra-se ainda a assegurar 52 refeições diárias, para alunos desde o pré-escolar ao Ensino Secundário, para estudantes em regime presencial e para alunos que beneficiam de Apoio Social Escolar, em escalão A ou B, entregando-as individualmente em casa de cada aluno.

Encontra-se igualmente garantido o funcionamento da ‘Escola de Acolhimento’, disponível para crianças até aos 12 anos, cujos encarregados de educação trabalham em serviços essenciais e não podem descontinuar a sua atividade para poderem estar em casa com os educandos.

O serviço funciona na Creche Municipal, dos 0 aos 3 anos, e nas instalações do Agrupamento de Escolas para as crianças com idade compreendida entre os 4 e os 12 anos.

O presidente do Município de Vila de Rei, Ricardo Aires, salienta que “num novo panorama social e educativo, é de extrema importância garantir o acesso a educação de qualidade a todos os alunos do nosso Agrupamento de Escolas. Todos os apoios que prestamos às nossas crianças e jovens tem o objetivo de oferecer equidade no acesso à educação e garantir que os alunos possam acompanhar as aulas nesta realidade de ensino à distância.”

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: