11.6 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Outubro 25, 2021
No menu items!
InícioNacionalEconomia: Programa de Apoio à Produção Nacional em Idanha-a-Nova

Economia: Programa de Apoio à Produção Nacional em Idanha-a-Nova

A Câmara Municipal de Idanha-a-Nova informa que estão abertas até 19 de março de 2021 as candidaturas ao Programa de Apoio à Produção Nacional (Base Local), dirigido às micro e pequenas empresas do território de abrangência da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (Aviso N.º Centro-27-2021-04).

No caso de interesse em concorrer a esta oportunidade de candidatura ou em receber mais informação, poderá contactar o Gabinete de Apoio ao Empreendedorismo do Centro Municipal de Cultura e Desenvolvimento de Idanha-a-Nova (empreendedorismo@cmcd.pt ou 969 275 661).

Este é um instrumento de apoio direto ao investimento empresarial produtivo, que tem como objetivo estimular a produção nacional, pelo que terá enfoque no sector industrial e no sector do turismo, entre outros sectores relevantes para estimular a produção nacional e a redução da dependência face ao exterior.

Neste contexto de necessidade de estimular a retoma económica, o Programa de Apoio à Produção Nacional visa apoiar, essencialmente, a aquisição de máquinas, equipamentos, serviços tecnológicos/digitais e sistemas de qualidade, sistemas de certificação que alterem os processos produtivos das empresas, apoiando-as na transição digital, na transição energética, na introdução de processos de produção ambientalmente mais amigáveis e que sejam, simultaneamente, um estímulo à produção nacional, de modo a promover melhoria da produtividade das empresas num contexto de novos modelos de negócios.

As empresas deverão assumir o compromisso de manter os postos de trabalho, não havendo a exigência de criação de postos de trabalho.

Com uma dotação orçamental indicativa do FEDER afeta ao presente concurso superior a 5 milhões de euros, o programa dirige-se principalmente às micro e pequenas empresas do sector da indústria extrativa e transformadora e do Turismo (Estabelecimentos Hoteleiros; Turismo no Espaço Rural; Parques de Campismo e de Caravanismo; Restauração; e Organização de Atividades de Animação Turística).

As candidaturas devem ser submetidas através do Balcão 2020.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: