7.6 C
Castelo Branco
Terça-feira, Janeiro 18, 2022
No menu items!
InícioRegionalCastelo Branco lança VALE-COVID e reforça medidas de apoio ao comércio e...

Castelo Branco lança VALE-COVID e reforça medidas de apoio ao comércio e indústria

A Câmara Municipal de Castelo Branco vai implementar um pacote de medidas extraordinárias de apoio à indústria e reforçar o apoio ao comércio, num valor superior a 650 mil euros.

No que diz respeito ao apoio à indústria, está previsto um pacote de 400 mil euros que consiste na atribuição do VALE COVID a empresas com CAE industrial, com valores compreendidos entre os 500 e os 1500 euros, em função do número de trabalhadores.

A iniciativa foi definida em parceria com a AEBB – Associação Empresarial da Beira Baixa, e pretende contribuir para a consolidação de uma cultura de prevenção nas empresas, incentivando a implementação de boas práticas de higienização dentro das empresas, como forma de evitar a propagação da doença COVID-19.

José Augusto Alves, presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco afirma que “A
pandemia tem causado graves constrangimentos financeiros às empresas e ao comércio do nosso concelho, por isso consideramos fundamental que a autarquia preste este apoio”.

O VALE COVID, irá também ser atribuído às empresas de comércio e serviços, com um valor de 250 euros.

De forma a reforçar as medidas de contenção da doença COVID-19 no comércio, está prevista a distribuição de máscaras por cada empresa aderente.

Esta iniciativa resulta de uma parceria da Câmara Municipal de Castelo Branco com a ACICB – Associação Comercial e Empresarial da Beira Baixa, e representa um investimento de 260 mil euros.

Estas medidas fazem parte do programa “CasteloBrancoApoia”, criado para mitigar os
efeitos causados pela propagação da pandemia.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: