16.7 C
Castelo Branco
Terça-feira, Março 2, 2021
No menu items!
Início Regional PSD Castelo Branco toma posição sobre a absolvição do ex-presidente da autarquia,...

PSD Castelo Branco toma posição sobre a absolvição do ex-presidente da autarquia, Luís Correia

Na sequência da divulgação da sentença judicial referente ao processo de Luís Correia, o PSD Castelo Branco “vê-se chamado a um pronúncio público, atendendo ao seu dever de contribuir para uma cidadania mais esclarecida e livre contra tentativas de manipular e confundir a opinião pública a que o Partido Socialista, o ex-autarca Luís Correia e alguma comunicação social nos tem, infelizmente, habituado”.

Em comunicado, chegado à nossa redação, os sociais democratas referem que “importa ter presente que a decisão agora conhecida não anula as decisões tomadas anteriormente. Por ser assim, o Dr. Luís Correia não poderá retomar o mandato, que perdeu, por decisão irreversível dos Tribunais Administrativos e do Tribunal Constitucional”.

Luís Correia – foto jornaldofundao.pt

O PSD refere que a decisão que ditou a perda do mandato do autarca Luís Correia resulta de “um processo administrativo, ao passo que a decisão tomada no passado dia 4 de fevereiro, diz respeito a um processo do domínio do direito penal. Quer isto dizer que, se por um lado o político Luís Correia, na qualidade de Presidente da Câmara de Castelo Branco, foi condenado por comprovadas ilegalidades cometidas, por outro, o cidadão foi ilibado”.

“Concluímos então que a atuação do ex-Presidente Luís Correia prejudicou o nosso município e fica marcada por comprovadas ilegalidades. Já o cidadão Luís Correia, que desempenhava a função, não assume qualquer responsabilidade criminal por essa conduta. Ou seja, Castelo Branco ficou pior, mas o cidadão Luís Correia fugiu à responsabilidade da sua atuação”, acrescenta o PSD no mesmo documento.

Finalmente o PSD Castelo Branco, “exige assim transparência na vida pública, rigor das instituições e responsabilidade dos eleitos. Asseguradas estas premissas, com a força e determinação que carateriza os albicastrenses a conquista do progresso tornar-se-á mais fácil!”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: