14.9 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Junho 17, 2021
No menu items!
InícioRegionalVereadores PS no Fundão: Proposta de redução de 50% das faturas de...

Vereadores PS no Fundão: Proposta de redução de 50% das faturas de fornecimento de água e de saneamento a microempresas

Os vereadores do Partido Socialista, Joana Bento e Sérgio Mendes, no acompanhamento do impacto que o encerramento das atividades comercias e empresariais provocou nos rendimentos do cidadãos, comerciantes e empresários do concelho do Fundão, apresentaram, em sede de reunião de Câmara, diversas propostas no sentido de auxiliar os homens e mulheres que todos os dias dinamizam este Município.

Entre as propostas apresentadas constava, um desconto de 50% na factura de água e de saneamento no período compreendido entre dia 15 de janeiro e o mês seguinte ao da previsível retoma.

Este desconto compreenderia as atividades encerradas ao abrigo do Decreto n.º 3A/2020 publicado em Diário da República n.º 9/2021, no dia 14 de janeiro de 2021 e ainda teria como critérios ser aplicado a micro e pequenas empresas que empregassem, à data do apoio, 3 trabalhadores.

A proposta dos vereadores do PS não teve acolhimento junto da maioria PSD que refutou questionando qual o impacto orçamental que tal medida poderia vir a ter.

Joana Bento, retorquiu indicando que a viabilidade da proposta tinha cabimento na apelidada “flexibilidade” destinada, em sede de orçamento 2021, à “componente do orçamento do município destinado ao Covid 19”.

 Os vereadores do PS entendem que, no exercício da sua legitimidade democrática, para além de cumprirem o seu papel de oposição à maioria no executivo, têm o direito e acima de tudo o dever, de apresentarem propostas que contribuam para a boa governação e para a melhoria das condições de vida da população do concelho e das empresas que enfrentam, face ao contexto pandémico, dificuldades acrescidas.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: