13.5 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Maio 12, 2021
No menu items!
InícioRegionalIPCB com novos estatutos aprovados pelo Conselho Geral

IPCB com novos estatutos aprovados pelo Conselho Geral

O Conselho Geral do Politécnico de Castelo Branco aprovou, em reunião realizada no dia 10 de fevereiro, os novos estatutos da Instituição.

O resultado da votação foi de 17 votos favoráveis, 4 abstenções e 2 votos contra. Faltaram à reunião 2 conselheiros.

António Fernandes, Presidente do IPCB, congratula-se com a aprovação dos estatutos que refletem a novaorganização da Instituição.

Recorde-se que a reestruturação organizacional do IPCB foi aprovada a 08 de julho de 2020 e visa a constituição de 9 departamentos transversais a toda a instituição e a associação dos mesmos em 4 novas escolas.

O Presidente do IPCB adianta ainda que se tratou de um processo longo e complexo, mas onde o IPCB assume construir o seu próprio caminho, concebendo e defendendo a sua estratégia.

António Fernandes, Presidente do IPCB

Recorda ainda que o Conselho Geral integra conselheiros eleitos pelos membros da comunidade académica que representam (professores e investigadores; funcionários não docentes; estudantes) e conselheiros cooptados propostos pelos membros eleitos.

As 4 novas escolas terão as seguintes designações: Escola Superior de Tecnologia e Ciências Agrárias (ESATEC);Escola Superior de Educação e Artes (ESEART); Escola Superior de Informática e Gestão (ESIG);Escola Superior de Saúde e Desporto Dr. Lopes Dias (ESALD).

Os Estatutos agora aprovados seguirão para o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior para efeitos de homologação.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: