17 C
Castelo Branco
Sábado, Maio 15, 2021
No menu items!
InícioCulturaOitenta e cinco Poemas de António Salvado

Oitenta e cinco Poemas de António Salvado

20 de fevereiro, sábado, das 11 às 18 horas

A Alma Azul vai assinalar os 85 anos do poeta albicastrense António Salvado com a entrega personalizada de uma seleção de oitenta e cinco poemas do livro “Certificado de Presença”, editado há 25 anos pela, A Mar Arte Editora, em Coimbra.

Cada um dos poemas será enviado a um(a) leitor(a) com o nome do destinatário impresso no poema, assim como a data de 20 de fevereiro de 2021, marcando deste modo simbólico, a entrega pessoal e intransmissível de Poesia, através do “Correio Digital da Alma”.

António Salvado nasceu em Castelo Branco, a 20 de fevereiro de 1936 e é um dos autores com mais livros publicados em Portugal.

A “A Mar Arte” editora foi criada por uma alcainense na cidade de Coimbra, em 1993, e que ao longo de cinco anos (1993-1998) revelou vários autores, entre eles Valter Hugo Mãe, Jorge Melícias, Cidália Fachada, Rui Manuel Amaral e editou dois albicastrenses: José Guardado Moreira e António Salvado.

António Salvado – Leituras de Rosas de Pesto na Galeria Santa Clara

Do autor que completa 85 anos no próximo sábado, dia 20, editou os livros “estória na arte”, em 1995, “Certificado de Presença”, em 1996, “O Gosto de Escrever”, em 1997, “O Extenso Continente” e “Rosas de Pesto” em 1998, além da sua obra completa em três volumes Obra I, Obra II e Obra III (1998).

“Certificado de Presença” tem mais de uma centena de poemas, dos quais a Alma Azul selecionou 85, que vai enviar de forma personalizada a oitenta e cinco leitores através do seu “Correio Digital da Alma”.

A Alma Azul já selecionou sessenta Leitores e reservou 25 poemas para os primeiro leitores de jornais e ouvintes da Rádio Cova da Beira, Rádio Urbana e Rádio Universidade de Coimbra que enviarem um pedido expresso para: alma.azul.1999@gmail.com com o desejo de receberem parte da edição especial (só em formato digital) de “Certificado de Presença” que a Alma Azul produz para assinalar os 85 anos do poeta albicastrense António Salvado.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: