19.9 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Junho 14, 2021
No menu items!
InícioRegionalPCP questiona Governo sobre queda do telhado da GNR de Vila Velha...

PCP questiona Governo sobre queda do telhado da GNR de Vila Velha de Ródão

O PCP questionou o Governo sobre a ruína de parte do telhado do Posto Territorial de Vila Velha de Ródão da GNR, no distrito de Castelo Branco, pedindo esclarecimentos sobre as obras previstas para o local.

Numa pergunta a que a agência Lusa teve hoje acesso, os deputados do PCP Paula Santos e António Filipe questionam o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, sobre o ponto da situação da intervenção neste posto.

A Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) denunciou recentemente a ruína de parte do telhado, explicando que desde 2018 tem vindo a alertar para “as precárias e preocupantes condições” daquele quartel.

O problema, acrescentou, justificou a inclusão do posto, “como muito prioritário, na lista dos locais de serviço a merecer intervenção na Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviço de Segurança do Ministério da Administração Interna (MAI)”.

Em resposta à agência Lusa, a GNR referiu que, “apesar de a situação estar controlada, está a ser avaliada a transferência provisória do efetivo para outras instalações” e adiantou que o projeto de execução “está na fase de análise e aprovação, prevendo-se que haja condições para iniciar o concurso para a empreitada nas próximas duas semanas”.

Os deputados do PCP sublinham que, apesar de a intervenção nas instalações deste posto territorial ter sido considerada prioritária no âmbito da Lei de Programação das Infraestruturas e Equipamentos para as Forças e Serviços de Segurança, “a verdade é que se têm registado atrasos no desenvolvimento dos procedimentos para a sua concretização”.

“Quando prevê o lançamento da empreitada, prazo de execução e previsão da conclusão?”, questiona o PCP.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: