22.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 17, 2021
No menu items!
InícioNacionalPorta da Ravessa, é redondo, é perfeito

Porta da Ravessa, é redondo, é perfeito

REBRANDING, DÁ UMA NOVA VIDA ÀS MARCAS DA ADEGA DE REDONDO

A Adega de Redondo é um dos principais produtores nacionais de vinho, conhecida sobretudo através da marca PORTA DA RAVESSA, nome que se tornou embaixador da qualidade, genuinidade e notoriedade dos vinhos do Alentejo.

Mas para além desta marca bandeira, a Adega de Redondo produz um conjunto diversificado de marcas, posicionadas entre os líderes de mercado em distintos segmentos de preço.

Quer a identidade corporativa da Adega, quer o seu portefólio foram agora objeto de completo rebranding, tendo como finalidade reposicionar e amplificar a sua imagem junto de um mercado cada vez mais diversificado, mais jovem,  sofisticado e exigente a nível nacional e internacional.

Porta da Ravessa

A nova identidade viverá em todas as materializações da marca, tendo-se iniciado pela imagem das principais referências, PORTA DA RAVESSA e REAL LAVRADOR.

Por sua vez, várias são as plataformas que estão a ser criadas para apoio e divulgação da marca institucional ADEGA DE REDONDO e respetivas marcas comerciais, passando pelo lançamento de um novo website com loja online, campanhas em redes sociais, imprensa da especialidade e outros meios de comunicação.

A marca PORTA DA RAVESSA deriva da porta da muralha do século XIV que dá entrada na zona histórica de Redondo.

Nela se centrava a estrutura administrativa da localidade, como se comprova pela gravação na pedra das marcas oficiais da vara e do côvado, antigas medidas de comprimento que serviam de padrão aos comerciantes e feirantes medievais.

Na nova imagem gráfica da marca, a vara e o côvado estilizados assumem lugar de destaque, juntamente com a porta.

A importância da marca leva a que seja construída para ela, uma estratégia diferenciada, com plataformas de comunicação próprias nos canais online e offline.

Porta da Ravessa

Assim nasce a nova PORTA DA RAVESSA com a assinatura “É Redondo, É Perfeito”.

Parte integrante e importante do portefólio da Adega de Redondo, a marca REAL LAVRADOR teve igualmente uma profunda intervenção e reposicionamento em termos de mensagem e público alvo. Assente nas vivências e tradições do Alentejo e das gentes que lavram a terra e dela tiram o fruto, a nova imagem do REAL LAVRADOR só podia ter uma assinatura: “de geração em geração”, lembrando aqueles que são os verdadeiros lavradores ao longo de várias gerações.                                                 

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: