O evento decorrerá no próximo dia 17 de fevereiro, a partir das 17 horas. Obrigações e direitos em tempo de pandemia, avaliação e progressão em carreira, aposentação e vinculação serão alguns dos assuntos abordados
Entre as 17 horas e as 18 horas deste próximo dia 17 de fevereiro, quarta-feira, dirigentes das delegações de Castelo Branco e da Covilhã do SPZC vão orientar um encontro sindical online para educadores e professores do sector público.
A agenda de trabalhos inclui aspetos relacionados com as condições de trabalho em tempo de pandemia, em especial as obrigações e os direitos.
Outro tema que seráanalisado respeita aos processos de avaliação de desempenho em curso nas escolas, os efeitos na progressão e o tipo de apoio jurídico que, sendo necessário, é prestado pelo SPZC.
Considerando que ainda no decorrer deste ano letivo será lançado o concurso interno e externo de docentes, serão transmitidas informações e esclarecimentos sobre o mesmo.
Porque teima em manter-se atual a problemática relativa à sobrecarga de trabalho nas escolas, com componentes letiva e não letiva desajustadas e confusas, para além do cumprimento de tarefas e de horas que vão muito para além do que está legislado, será dedicado um ponto aos horários, à aposentação e à necessidade de vincular professores.
Serão ainda apresentadas as mais-valias em pertencer ao SPZC, no âmbito da campanha “Sindicato Quota-Zero”.
O SPZC tem um conjunto diverso de benefícios a nível social, em particular na área da saúde, nos campos da formação e do jurídico que permitem aos afiliados recuperarem facilmente o valor da quota despendida.
Qualquer educador o professor interessado em participar poderá inscrever-se online em www.spzc.pt