14.4 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Regional VILA DE REI: Trabalhos na Faixa de Gestão de Combustíveis de Rede...

VILA DE REI: Trabalhos na Faixa de Gestão de Combustíveis de Rede Secundária já arrancaram

Tiveram já início, no Concelho de Vila de Rei, os trabalhos de execução de Faixas de Gestão de Combustível, nas faixas de rede secundária, levadas a cabo pela equipa de Sapadores Florestais do Município de Vila de Rei, pela equipa de Sapadores Florestais da Associação Florzêzere e pela brigada de Sapadores Florestais da Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

As faixas de gestão de combustível de rede secundária desenvolvem-se sobre as redes viárias/estradas, em dez metros para cada lado da via, com o objetivo de, em caso de incêndio, proteger vias de comunicação, infraestruturas e equipamentos sociais, zonas edificadas e povoamentos florestais.

Os trabalhos vão desenrolar-se ao longo de 90 hectares, sobre as vias de comunicação entre Portela – Boafarinha – Eira Velha, EN2 – Fonte Boa – limite do Concelho, ER 348 – Almofala – Quinta das Laranjeiras – Ribeiros – Pereiro – Vale das Casas, EN2 – Lousa – Água Formosa – Quinta das Laranjeiras, Zevão – Seada e ao longo da antiga EN244, entre os limites de concelho com a Sertã e Mação.

Os trabalhos a realizar incluem a limpeza motomanual dos extratos arbustivos ou subarbustivos, a redução da densidade do arvoredo, garantindo um distanciamento entre copas, e a desramação no terço inferior das copas das árvores.

O material lenhoso com valor comercial resultante destas operações de desbaste é pertença dos legítimos proprietários, que deverão, num prazo máximo de 15 dias, realizar a sua remoção.

Os restantes sobrantes da ação de gestão de combustível, sem valor comercial, serão retirados, triturados ou queimados no local.

Todos os interessados poderão solicitar informações adicionais através do endereço de correio eletrónico cord.protec@cm-viladerei.pt ou dos números 912 263 895 e 930 421 098.

O respetivo edital de execução de trabalhos e os mapas de execução dos trabalhos podem ser consultados em www.cm-viladerei.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: