22.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 17, 2021
No menu items!
InícioNacionalAuto Europe torna-se mais ágil com transformação tecnológica a cargo da Nutanix

Auto Europe torna-se mais ágil com transformação tecnológica a cargo da Nutanix

Rent-a-car: A empresa líder global em aluguer de automóveis e que colabora com todas as grandes marcas como Avis, Hertz, Europcar ou Sixt, transformou a sua operação durante a pandemia, para continuar a prestar apoio a todos os clientes com uma equipa 100% remota

A Nutanix, empresa líder em computação com cloud híbrida ou multicloud, acaba de anunciar que a Auto Europe, líder global em aluguer de automóveis a nível internacional, está a implementar a infraestrutura de software hiperconvergente (HCI) para apoiar toda a equipa no trabalho remoto em plena pandemia COVID-19.

Empresa melhora assim a performance do sistema e a recuperação de desastres, ao simplificar a gestão de toda a infraestrutura de TI.

A Auto Europe, empresa que apoia agentes de viagens e corretores em mais de 24.000 locais de aluguer de automóveis em 180 países em todo o mundo, precisou de uma solução para melhorar a escalabilidade do negócio, assim como a performance da empresa.

Prestando serviços a inúmeros agentes de viagens para que estes possam pesquisar e comparar valores de aluguer de carros entre as principais empresas como a Avis, Hertz, Europcar ou Sixt, a Auto Europe embarcou num processo de transformação digital sem igual.

Quando a pandemia causada pelo novo coronavírus começou, a Auto Europe sabia que a solução passava por ter todos os seus colaboradores a trabalhar remotamente suportados pelos seus centros de atendimento que trabalham 24h por dia e 7 dias por semana.

Ao melhorar a sua experiência online a empresa conseguiu fazer esta transição de forma suave, permitindo que cada colaborador conseguisse responder aos clientes de forma rápida aumentando a sua fidelização e lealdade.

“Usar desktops virtuais suportados numa infraestrutura Nutanix, deu-nos a flexibilidade para fazer uma transição suave e perfeita de forma a ter a equipa totalmente remota,” explica Karen Schaffer, VP of eCommerce, Auto Europe Group.

“Se, à conta da pandemia, não tivéssemos sido forçados a um trabalho 100% remoto, provavelmente não teríamos feito esta transição digital nesta fase. Estávamos perfeitamente convencidos de que esta seria uma tarefa quase impossível e muitíssimo mais difícil, no entanto, graças à Nutanix, foi extremamente simples e fácil. O processo decorreu suavemente e conseguimos ter todos os desktops virtuais a funcionar remotamente em apenas alguns dias.”

Agora, é possível não só que todos os colaboradores da Auto Europe trabalhar remotamente a partir de qualquer lugar, mas também, graças as soluções Nutanix, é possivel escalar o numero de colaboradores de forma simples e flexível, com a chegada de novos contratos e projetos.

Antes da implementação das soluções Nutanix, a implementação de novas infraestruturas de trabalho remoto levava cerca de seis meses, atualmente é possível fazê-lo em apenas duas semanas.

Todos os fluxos de trabalho da Auto Europe estão agora a ser executados em tecnologia Nutanix, executados por cerca de 660 utilizadores remotos que usam uma infraestrutura de desktops virtuais (VDI).

Além das soluções HCI e VDI, a Auto Europe implementou o Nutanix Files, uma solução de software para o armazenamento centralizado de ficheiros, que suporta a gestão de dados de utilização e perfil, assim como sistemas partilhados de aplicações e ficheiros, servidores web e muito mais.

Ao mudarem de um ambiente tradicional de três camadas, para a solução híper-convergente da Nutanix, a equipa de TI da Auto Europe aumentou a simplicidade de gestão da infraestrutura.

No passado, a equipa tinha de agendar janelas de manutenção para completar qualquer tipo de salvaguardas e atualizações, mas agora, graças a Nutanix, fá-lo de forma rápida e simples, permitindo que os colaboradores se mantenham o seu trabalho sem interrupções.

Essas tarefas de manutenção podem ser completadas sem impactar a prestação dos importantes sistemas de e-commerce que servem os seus parceiros e clientes finais.

“Garantir a continuidade de negócio durante a pandemia levou muitas empresas a procurar as soluções mais adequadas. Graças à tecnologia da Nutanix, a Auto Europe conseguiu, de forma rápida e suave, garantir que todos os seus colaboradores trabalhassem remotamente,” explica Nikola Bozinovic, VP/GM, Desktop Services at Nutanix.

“Ao tornar-se parceira da Nutanix, a Auto Europe conseguiu continuar a servir os seus clientes e manter-se ativa numa fase de enormes desafios”

De igual modo, a equipa de informática da Auto Europe tem-se focado no desenvolvimento de modelos mais modernos de suporte ao negócio, em vez de estar focada na manutenção da infraestrutura.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: