10.6 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Março 3, 2021
No menu items!
Início Nacional Covid-19: PSP acaba com festa ilegal com 26 pessoas e detém jovem...

Covid-19: PSP acaba com festa ilegal com 26 pessoas e detém jovem com arma de fogo

A PSP acabou na segunda-feira com uma festa ilegal com 26 pessoas num edifício na Travessa do Chafariz de El-Rei, em Lisboa, tendo detido um jovem de 19 anos por posse ilegal de arma de fogo, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) explicou que a detenção do suspeito ocorreu pelas 23:50, na freguesia de Santa Maria Maior, e que foram levantados 26 autos de contraordenação por violação às restrições do estado emergência, devido ao contexto pandémico.

“No âmbito do policiamento dedicado à fiscalização das restrições do estado de emergência, foi o suspeito avistado durante uma operação policial para acabar com uma festa ilegal com 26 participantes, na Travessa do Chafariz de El-Rei”, adiantou a PSP.

De acordo com o Cometlis, o jovem tentou fugir “em passo acelerado” na via pública, depois de se ter percebido da presença das forças policiais.

Durante a fuga, ainda segundo a PSP, o suspeito atirou para o chão uma pistola de calibre 22, com uma munição, que estava no interior do seu colete.

O detido foi notificado para comparecer no Tribunal Judicial da Comarca de Lisboa, onde lhe serão determinadas as medidas de coação.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.430.693 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,8 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 15.754 pessoas dos 792.829 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: