9.4 C
Castelo Branco
Sábado, Fevereiro 27, 2021
No menu items!
Início Nacional Creches, escolas e saúde são os três maiores suportes das empresas aos...

Creches, escolas e saúde são os três maiores suportes das empresas aos colaboradores

Dados resultantes da análise de benefícios extrassalariais de empresas nacionais

Nem tudo é dinheiro, e a saúde e a atenção aos mais jovens – como seria expectável no contexto atual – ganhou ênfase na oferta das empresas aos seus colaboradores, como benefícios extrassalariais neste ano de 2021, de acordo com a Seresco, empresa especialista em processamento salarial.

De acordo com a especialista, e auscultado um universo de cerca de 70 empresas nacionaisde vários setores, neste ano de 2021 o pacote de benefícios complementar ao salário dos empregados privilegia o apoio a custos com creches e escolas dos filhos dos colaboradores (27%), e também os seguros de saúde (17%).

Outro benefício oferecido, que também mantém alguma importância, embora mais reduzida do que em anos anteriores, é a opção de viatura da empresa (12%).

Em menor número, como oferta mais residual, ainda existem outros benefícios, incluindo apoio a formação superior, seguros de vida, ginásio, habitação, passe social, stock options e PPRs.

“Estamos num ano onde a incerteza e a insegurança das famílias estão em níveis muito elevados, e as empresas devem por isso apoiar os seus colaboradores a atravessar estes momentos, para que consigam com sucesso manter-se também nas suas empresas e funções, produtivos e consigam conciliar a vida profissional e pessoal, sentindo precisamente o suporte das suas empresas e chefias”, afirma Rita Mourinha, responsável a Seresco em Portugal.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: