22.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 17, 2021
No menu items!
InícioNacionalBee Engineering disponibiliza 2000 horas anuais de apoio tecnológio em regime Pro...

Bee Engineering disponibiliza 2000 horas anuais de apoio tecnológio em regime Pro Bono

  • Programa Bee Social Opportunity ajuda PMEs e ONGs com serviços de apoio tecnológico
  • Em 2020, investiu um total de 1500 horas em iniciativas solidárias como o Tech Guidance

A Bee Engineering anuncia a criação do Bee Social Opportunity, programa de Responsabilidade Social Corporativa (RSC) pelo qual passa a disponibilizar anualmente 2000 horas da sua equipa a PMEs e ONGs.

O programa Pro Bono agrega iniciativas já em curso, como o Tech Guidance, abre espaço a novas entidades a apoiar e reforça as 1500 horas disponibilizadas no ano passado neste tipo de iniciativas.

A solidariedade está na matriz da empresa de Inovação e Tecnologia que, numa fase de necessária aceleração digital da economia, coloca ao serviço da sociedade toda a sua experiência.

Em 2020, a Bee Engineering lançou a iniciativa Tech Guidance de forma a apoiar PMEs na transição para um regime de trabalho remoto.

Foram beneficiadas com serviços de tecnologia 6 PMEs durante os primeiros meses dos condicionamentos provocados pela pandemia.

No segundo semestre, a empresa participou na construção do Guia Para o Recrutamento Inclusivo, um projeto do grupo de trabalho de empregabilidade da Associação Portuguesa para a Diversidade e Inclusão (APPDI).

Uma equipa multidisciplinar transformou o Guia numa ferramenta digital interativa e intuitiva.

Desde a sua génese que a Bee Engineering desenvolve ações de RSC. Concretizam-se em interações com colaboradores, clientes, parceiros e sociedade civil.

Os apoios podem ser projetos tecnológicos, contribuições de bens para Instituições de Solidariedade ou a iniciativas de apoio a amigos de quatro patas da União Zoófila, pela qual já foram apadrinhados três cães (o Açorda, a Ginja e o Laminhas).

José Leal e Silva, Diretor Executivo da Bee Engineering, afirma: “O facto de alguém ter uma determinada capacidade, confere-lhe de imediato responsabilidade sobre como a utilizar. Nesse sentido, cada empresa tem a responsabilidade de utilizar as suas capacidades para ajudar a melhorar a sociedade em que se insere. Se cada um contribuir, da forma que conseguir, ajudaremos em diversas melhorias, sejam elas ambientais, sociais, de inovação ou qualquer outra que permita criar valor partilhado. As sociedades só evoluem quando todos os seus elementos entendem o princípio da contribuição, sendo com base nesta premissa que a Bee Engineering tem estado presente e por esta razão que estamos a reforçar a nossa atuação neste campo.”

PMEs e ONGs que necessitem de ser apoiadas tecnologicamente pelo programa Bee Social Opportunity podem entrar em contacto via hello@bee-eng.pt.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: