8.7 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Fevereiro 26, 2021
No menu items!
Início Regional Este ano há Mostra da Lampreia (e doces) take away em vários...

Este ano há Mostra da Lampreia (e doces) take away em vários pontos do concelho de Tomar

Para os apreciadores, está a chegar o momento mais desejado do ano, aquele em que a lampreia regressa às mesas dos restaurantes especializados.

Água na boca que poderia acabar num engolir em seco, devido às restrições a que obriga a pandemia. Mas fiquem descansados todos aqueles que já sonhavam com este sabor único, pois em Tomar a Mostra da Lampreia vai ser uma realidade, apenas restringida a que a iguaria seja degustada na segurança da casa de cada um, após adquirida através de take away.

Assim, de 27 de Fevereiro a 31 de Março, há quatro restaurantes e nove pastelarias aderentes a esta iniciativa organizada em parceria com o Município de Tomar, onde pode encomendar a sua lampreia e também a respetiva sobremesa, este ano com uma presença significativa de estabelecimentos da zona sul do concelho, onde a lampreia é pescada no troço final do rio Nabão.

São eles, o Adhoc (na Rua Voluntários da República, em Tomar), A Lúria (na Portela de S. Pedro), O Picadeiro (no Alvito) e o Retiro da Águia (no Falagueiro, freguesia de Asseiceira).

Destes, o primeiro e o último implicam reserva de véspera.

As pastelarias são A Padaria Antiga (na Linhaceira), o Pic-Nic Alameda (na Alameda 1 de Março, em Tomar), Pimpinela (na Rua Amorim Rosa, Tomar), Templária (Rua 10 de Agosto de 1385, Tomar) e os cinco estabelecimentos Tropical (R. Professor Andrade, Av. D. Nuno Álvares Pereira, Rua Fábrica da Sola, Av. Marquês de Tomar e Centro Comercial Lidl, todos na cidade).

Consulte o folheto em www.cm-tomar.pt para ter acesso a todas as informações. E bom apetite!

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: