22.2 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Maio 17, 2021
No menu items!
InícioNacionalCDI Portugal lança novo projeto ‘You to Innovation’ com cursos gratuitos de...

CDI Portugal lança novo projeto ‘You to Innovation’ com cursos gratuitos de plataformas digitais

  • Formação gratuita e certificada pelo IEFP vai decorrer no Centro de Cidadania Digital de Valongo;
  • Gestão de conteúdos digitais, edição de vídeo, criatividade em comunicação, tecnologias de fotografia e vídeo são alguns cursos disponíveis e que vão decorrer até junho;
  • Youtuber Paulo Rocha assinala lançamento com direto online para inspirar todos os que queiram ter voz ativa nas plataformas digitais.

O CDI Portugal, entidade responsável pelo Apps for Good e pelo Centro de Cidadania Digital em Valongo, acaba de lançar o novo projeto ‘You to Innovation’, através do qual vão ser disponibilizados cursos gratuitos em modo presencial e ou online de plataformas digitais.

Direcionado para quem quer saber editar vídeos e imagens, criar o seu próprio canal no Youtube ou ser criador de conteúdos, o ‘You to Innovation’ vai dar formação gratuita e certificada pelo IEFP e está disponível para estudantes e residentes do concelho de Valongo com idade entre os 18 e os 40 anos e inscritos no IEFP.

O ‘You to Innovation’ vai decorrer no Centro de Cidadania Digital de Valongo até junho.

Entre os vários cursos disponíveis estão a gestão de conteúdos digitais, criatividade em comunicação, edição de vídeo, produção e realização audiovisual, som para imagem, tecnologias de fotografia e vídeo, entre outros.

Para assinalar o lançamento deste novo projeto do CDI Portugal e para inspirar todos os que pretendem ter uma voz ativa nas plataformas digitais, o youtuber Paulo Rocha esteve hoje, em live no Youtube do CDI Portugal a partilhar o seu testemunho a todos os que quiseram saber mais sobre o seu inicio na utilização do Youtube como meio de suporte para a sua loja de telemóveis em Valongo.

Para mais informações sobre o projeto ‘You to Innovation’ basta aceder a https://cdi.org.pt/youtoinnovation/

Operacionalizado pelo CDI Portugal e promovido pela Câmara Municipal de Valongo, o Centro de Cidadania Digital está na sua quarta edição em Valongo.

A metodologia de resolução de problemas da comunidade característica do CDI Portugal adaptou-se às autarquias produzindo o Centro de Cidadania Digital, que é um laboratório vivo onde a tecnologia é usada como meio para um fim social.

O compromisso é ajudar as pessoas a apropriarem-se das TIC e transformarem-se criativas, colaborativas e empreendedoras, no encontro de soluções conjuntas para a sua vida e comunidade. 

O Centro de Cidadania Digital integra o ecossistema digital do Concelho de Valongo, constituído ainda pela Casa do Conhecimento e por mais de 30 Laboratórios de Aprendizagem instalados nas escolas do concelho, no projeto denominado Switch to Innovation – promovido pela iniciativa Portugal Inovação Social e cofinanciado pelo POISE – Portugal 2020 e pela Câmara Municipal de Valongo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: