13.2 C
Castelo Branco
Domingo, Setembro 26, 2021
No menu items!
InícioNacionalFCH-Católica debate o futuro das carreiras no pós-pandemia na 6.ª edição do...

FCH-Católica debate o futuro das carreiras no pós-pandemia na 6.ª edição do MyCareer

Com Vitor Bento (Chairman of the Board da SIBS), António Redondo (CEO da The Navigator Company), Ricardo Macieira (Country Manager da Revolut), Cristina Nogueira da Fonseca (Happyologist e Chairwoman do Corporate Happiness Board Portugal), entre outros

Para debater o tema “Careers of the Future” e impulsionar os alunos a refletirem sobre o futuro do mercado de trabalho e das suas profissões no pós-pandemia, o Gabinete de Carreiras da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa promove, no dia 2 de março, a 6.ª edição do MyCareer, este ano, em formato online.

“A situação de pandemia em que vivemos atualmente precipitou uma série de mudanças profundas na forma como vivemos, estudamos e trabalhamos. Estas mudanças levantam agora novos temas sobre os quais precisamos de refletir: Como é que a educação de agora nos prepara para os empregos do futuro? Qual é o futuro do trabalho? Quais são as profissões do futuro? Quais são as competências de que iremos necessitar nos empregos do futuro?” questiona Joana Carneiro Pinto, Coordenadora do Gabinete de Carreiras.

Para dar resposta a estas e outras questões, o evento contará com a participação de vários profissionais de referência que ao longo do dia irão participar em diversos painéis de debate para analisar as mudanças mais significativas que têm ocorrido no mercado de trabalho bem como debater novas formas de trabalho e novas formas de reinventar as carreiras e criar perspetivas de futuro.

Vitor Bento (Chairman of the Board da SIBS), António Redondo (CEO da The Navigator Company), Ricardo Macieira (Country Manager da Revolut), Cristina Nogueira da Fonseca (Happyologist e Chairwoman do Corporate Happiness Board Portugal), Caetano Bragança (Head of Workplace Strategy & Head of Sustainability na JLL Portugal) e Tânia Ramos (Senior User Experience Researcher na Outsystems) são apenas alguns dos profissionais que estarão presentes nesta 6.ª edição do MyCareer.

“No final do dia, esperamos ter ajudado os jovens estudantes a refletirem sobre um mundo profissional que parece cada vez mais instável, imprevisível, dinâmico e até mesmo um pouco “caótico”. A mensagem que pretendemos transmitir é clara: o mercado de trabalho está a mudar e o futuro das nossas carreiras deve ser planeado agora!” conclui Joana Carneiro Pinto.

O MyCareer é um evento anual organizado pelo Gabinete de Carreiras que visa abordar assuntos atuais e desafios futuros no âmbito do desenvolvimento de carreira dos alunos de licenciatura e mestrado da Faculdade de Ciências Humanas.

O programa desta edição pode ser consultado abaixo.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: