20.3 C
Castelo Branco
Sexta-feira, Abril 19, 2024
No menu items!
InícioRegionalMunicípio de Idanha-a-Nova felicita CNE por Prémio do Cidadão Europeu

Município de Idanha-a-Nova felicita CNE por Prémio do Cidadão Europeu

O Município de Idanha-a-Nova tem a honra de felicitar o Corpo Nacional de Escutas (CNE) pela distinção com o Prémio do Cidadão Europeu 2020, atribuído pelo Parlamento Europeu.

O prémio destaca o trabalho da associação ao nível da educação e formação dos jovens para a cidadania ativa e para o desenvolvimento de competências.

Idanha-a-Nova tem feito uma forte aposta na dinamização do movimento escutista, numa parceria frutuosa que permitiu receber no Campo Nacional de Atividades Escutistas, no Monte Trigo, os três últimos grandes encontros da família escutista: os Acampamentos Nacionais de 2007, de 2012 e 2017.

O próximo ACANACestá igualmente previsto para se realizar em Idanha-a-Nova.

São dias intensos e vividos com muitas emoções, vivências e aprendizagens que ficam na memória de todos os que por aqui passam – e em 2017 foram 22 mil escuteiros, um recorde nacional.

Por feliz coincidência, a atribuição do Prémio do Cidadão Europeu ao CNE, referente ao ano de 2020, ocorre no ano em que Agrupamento 326 de Idanha-a-Nova assinalou 50 anos de atividade.

O Agrupamento 326 de Idanha-a-Nova é, também ele, exemplo de educação para a cidadania, em prol da formação integral das crianças e jovens Idanhenses como cidadãos ativos, solidários e participativos nas suas comunidades.

A cerimónia de entrega do Prémio do Cidadão Europeu ao CNE está agendada para novembro de 2021.

*Foto: Acanac 2017

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto

Discover more from Beiranews

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading