10 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 22, 2021
No menu items!
Início Desporto Sam Bennett vence etapa da Volta aos Emirados Árabes, Pogacar segura liderança

Sam Bennett vence etapa da Volta aos Emirados Árabes, Pogacar segura liderança

O irlandês Sam Bennett (Deceuninck-QuickStep) venceu hoje ao ‘sprint’ a quarta etapa da Volta aos Emirados Árabes Unidos, com o esloveno Tadej Pogacar (UAE Emirates) a segurar a liderança da geral individual.

Depois de já ter ‘erguido os braços’ no quarto dia de corrida, o velocista irlandês voltou hoje a impor-se no fim dos 165 quilómetros entre a ilha de Deira e Palm Jumeirah, no Dubai, ao cabo de 3:32.23 horas.

O italiano Elia Viviani (Cofidis) foi segundo classificado e o alemão Pascal Ackermann (BORA-hansgrohe) fechou o pódio do penúltimo dia, em que Pogacar se protegeu do vento para segurar a liderança.

Em segundo lugar da geral está o britânico Adam Yates (INEOS), a 45 segundos, e em terceiro o português João Almeida (Deceuninck-QuickStep), que hoje foi 18.º, a 1.12 minutos, quando falta apenas uma tirada plana, no sábado, para concluir a corrida.

O compatriota Ruben Guerreiro (Education First-Nippo) foi 21.º na etapa e beneficiou de algumas desistências para subir ao 28.º posto na geral.

No sábado, a Volta aos Emirados termina com 147 quilómetros até ao quebra-mar de Abu Dhabi, numa tirada iniciada na ilha de Yas.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: