8.1 C
Castelo Branco
Segunda-feira, Novembro 29, 2021
No menu items!
InícioRegionalFUNDÃO: Vereadores do PS manifestam preocupação quanto à viabilidade do Centro de...

FUNDÃO: Vereadores do PS manifestam preocupação quanto à viabilidade do Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior

Os  vereadores  do  PS,  Joana  Bento  e  Sérgio  Mendes,  manifestaram  a  sua  preocupação relativamente à viabilidade do Centro de Biotecnologia de Plantas da Beira Interior na reunião do executivo de 19 de fevereiro.

Esta associação privada, sem fins lucrativos, tem sido liderada por membros que integram a maioria do executivo fundanense.

De forma incisiva Sérgio Mendes questionou sobre a confiança que se pode depositar numa entidade que deixou “de cobrar as quotas aos seus associados e apresenta uma situação líquida negativa de quase 200 mil euros”, como é referido e certificado no relatório de contas do ano de 2019.

Recorde-se que o Centro de Biotecnologia foi apresentado pelo Município, em 2017, como um “veículo   de   capacitação   para   a   valorização   económica   da   região   e   plataforma   de internacionalização   para   empresas   emergentes   e   start-ups”.  

Desde   a   sua   origem   tem desenvolvido um conjunto de projetos científico cuja relevância não é colocada em causa pelos vereadores apesar de os resultados permanecerem desconhecidos do público em geral.

Em todo este  processo  a  associação  beneficiou  de  vários  apoios  municipais,  entre  os  quais  um  total acima dos 65 mil euros só nos últimos dois anos.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: