10 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 22, 2021
No menu items!
Início Nacional Identidade UC é o mote da nova campanha da Universidade de Coimbra

Identidade UC é o mote da nova campanha da Universidade de Coimbra

A mais recente campanha da Universidade de Coimbra, a Identidade UC pretende ser uma Ode à Esperança, na celebração do 731º aniversário da universidade mais antiga do país

A Universidade de Coimbra lança amanhã a campanha Identidade UC , criada para celebrar o seu 731º aniversário, que se comemora no próximo dia 1 de março.

Uma Ode à esperança, já que a Universidade de Coimbra viveu, resistiu e superou alguns dos momentos mais difíceis de Portugal e do Mundo, incluindo outras situações de saúde pública, como a Peste Negra e a Gripe Pneumónica.

Hoje, num momento em que o país e o mundo enfrentam uma nova crise epidemiológica, a Universidade de Coimbra lança a “Identidade UC”, através do website anossaidentidade.uc.pt.

Com sete vídeos e uma cronologia que ilustra os principais momentos históricos da instituição, a UC espelha de que forma resistiu ao longo dos últimos 731 anos e de que forma ajudou a redesenhar o futuro do país, em importantes áreas como a ação social, investigação, inovação, ensino, saúde e na sustentabilidade.

Na área da Inovação, por exemplo, a Universidade de Coimbra destaca a era dos Descobrimentos Portugueses, em que o conhecimento científico adquirido na UC através de Pedro Nunes teve um papel essencial.

A sustentabilidade é outro dos atributos que fazem parte da Identidade UC e que estão em destaque nesta campanha.

A instituição revela que a história da Universidade de Coimbra é ela própria um exemplo de sustentabilidade, uma vez que o Paço Real, onde nasceram vários reis da primeira dinastia portuguesa, foi construído sobre uma alcáçova islâmica que, por sua vez, foi edificada sobre os vestígios da era romana.

E é nesse mesmo espaço que hoje ainda funciona uma parte importante da UC.

A Identidade UC, que dá a conhecer de que forma a instituição participou na história de Portugal, ao ter contribuído para alguns dos momentos mais importantes e desafiantes, tanto no passado, como no presente, é também uma campanha que pretende transmitir um momento de esperança face ao momento atual pandémico que estamos a viver.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: