13.9 C
Castelo Branco
Quarta-feira, Abril 21, 2021
No menu items!
Início Nacional Nicolau Santos defende ser "necessário encontrar um outro modo de financiamento" da...

Nicolau Santos defende ser “necessário encontrar um outro modo de financiamento” da Lusa

O presidente do Conselho de Administração da Lusa, Nicolau Santos, defendeu hoje, no parlamento, que “é necessário encontrar um outro modo de financiamento” da agência de notícias que não seja o Orçamento do Estado.

Nicolau Santos está a ser ouvido na comissão parlamentar de Cultura e Comunicação, no âmbito de um requerimento do PSD sobre as condições de funcionamento da Lusa.

“É necessário encontrar um outro modo de financiamento da agência que não o Orçamento do Estado”, afirmou o presidente, em resposta ao deputado do PSD Paulo Rios de Oliveira.

“Esta dependência [do Orçamento do Estado] acarreta normalmente um atraso significativo na aprovação dos orçamentos anuais da agência”, isto porque estes “só podem ser validados depois de ser aprovado o Orçamento do Estado” e depois de estar em vigor a Lei do enquadramento orçamental.

Nicolau Santos deu o exemplo da RTP e da agência de notícias espanhola Efe, que têm “financiamentos que são muito mais estáveis, que não dependem do orçamento diretamente e que além de serem muito estáveis, são muito mais previsíveis” e os contratos “são bastante mais alargados, o que dá mais capacidade para olhar para o futuro”.

*LUSA

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: