10 C
Castelo Branco
Quinta-feira, Abril 22, 2021
No menu items!
Início Regional Assembleia Municipal: Idanha insta Governo a aumentar efetivo da GNR

Assembleia Municipal: Idanha insta Governo a aumentar efetivo da GNR

A Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova aprovou por unanimidade duas Moções, da bancada do PS e da bancada do PSD/CDS-PP, que contestam o encerramento temporário dos Postos Territoriais da GNR do concelho e defendem o aumento do número de efetivos e melhores condições para as forças de segurança.

Embora se esteja a efetivar a reabertura dos Postos Territoriais da GNR do concelho de Idanha-a-Nova, suspensos temporariamente por causa da pandemia (Ladoeiro, Rosmaninhal e Monsanto), o aumento do número elementos será essencial para evitar que situações destas voltem a acontecer.

“A nossa discordância em relação ao encerramento temporário dos Postos da GNR foi total e já manifestámos a nossa posição ao Governo. Estaremos sempre atentos à situação e continuaremos a pedir mais elementos da GNR para o concelho de Idanha e a disponibilizar condições para que os postos estejam abertos”, referiu Armindo Jacinto, presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.

As Moções foram aprovadas na Assembleia Municipal de Idanha-a-Nova, no dia 26 de fevereiro,e serão enviadas para o Comando Geral da GNR, para o Comando Distrital da GNR de Castelo Branco e para o Ministro da Administração Interna.

“O encerramento dos Postos da GNR provoca grande descontentamento na população e aumenta o sentimento de insegurança. Apesar de vivermos tempos excecionais, devido à existência de uma pandemia, não pode o Estado abandonar o seu território e deixar as populações ao sabor da sua sorte, principalmente em territórios de baixa densidade e com população envelhecida”, refere a Moção do Grupo Municipal do PS, apresentada por Gonçalo Costa, presidente da Junta de Freguesia do Ladoeiro.

A Moção defende a reabertura urgente dos Postos Territoriais da GNR encerrados no concelho de Idanha-a-Nova, bem como o aumento do número de efetivos e o alargamento do horário de funcionamento para que esta situação não se volte a repetir.

Também a Moção apresentada pelo Grupo Municipal do PSD/CDS-PP, através de Paulo Rodrigues,reuniu unanimidade.

O documento insta “o Ministério da Administração Interna e o Comando Distrital da GNR a dotar todos os postos de territoriais dos meios humanos, infraestruturas e equipamento necessários ao seu funcionamento e ao exercício condigno das suas funções junto das populações do concelho de Idanha-a-Nova”.

Leave a Reply

- Advertisment -

Most Popular

COMENTÁRIOS RECENTES

Paula Alexandra Farinha Pedroso on Elias Vaz lança livro sobre lendas e mitos de Monsanto
%d bloggers like this: